Notícias

Música Cristã ganha espaço no Prêmio Multishow, a maior premiação do País

Roberto Azevedo em 05/09/23 101 visualizações
Música Cristã ganha espaço no Prêmio Multishow, a maior premiação do País

A música cristã vem escrevendo ao longo dos anos, uma história incrível, repleta de conquistas e revelando vozes e talentos surpreendentes. No Brasil, a música gospel abraça diferentes sonoridades, como worship, rock, sertanejo, pop, worship, piseiro e tantos outros sons regionais. O País é o segundo maior consumidor de música cristã do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Durante a pandemia, o mercado de música gospel bateu recorde mundial, com um aumento de mais de 200% nas buscas por termos ligados à música cristã no Google. Mas não foram apenas as pesquisas que aumentaram, Spotify e Deezer viram o consumo disparar.

Na edição em que o maior prêmio de música do Brasil completa seus 30 anos, uma novidade surpreende o mercado de música cristã, a inclusão de uma categoria específica para esse gênero musical.

Membro da Academia do Prêmio Multishow, Paulo Alberto, um dos grandes profissionais do mercado cristão há quase 2 décadas assinando projetos relevantes, comenta sobre a importância da Premiação ter inserido a música cristã na premiação.

“São inúmeras as razões para o nosso mercado celebrar. Sabemos que os nossos números são expressivos. Ver a nossa canção preferida ser premiada no maior prêmio do Brasil é sim muito especial. E o mais importante é que o propósito em espalhar a mensagem de transformação e esperança está acontecendo”, disse Paulo.

Ainda em sua fala, Paulo enfatizou a alegria em ter sido convidado pela Direção do Prêmio para compor a Academia: “Eu fiquei muito honrado com o convite, ser parte de uma Academia como a do Prêmio MultiShow não é uma escolha minha e sim uma resposta a um convite deles, creio que todo profissional se sentiria privilegiado por saber que suas habilidades são essenciais para a execução de algum projeto”.

O Prêmio Multishow vai ao ar no dia 07 de novembro pela TV Globo, MultiShow e GloboPlay.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook