Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Conversamos com Felippe Abreu que contou detalhes sobre seu primeiro cd solo - Meus dias

Roberto Azevedo em 22/05/2011
Para o Super Gospel
Aos 27 anos, Felippe Abreu se destaca no cenário nacional como um dos nomes mais promissores da música cristã. No melhor do estilo blues, seu primeiro disco solo - Meus dias - vem com 11 faixas inéditas, assinadas pelo próprio cantor, algumas em parceria.

Antes mesmo do lançamento oficial do disco, Felippe ousou ao lançar o vídeo clipe da canção título do álbum, dirigido pelo renomado diretor Bruno Fioravanti. “Apesar das lutas diárias no processo de gravação do disco o fato é que o resultado me impressionou. Desde o início quis ir além de "mais um disco gospel no mercado", e sim, ter algo novo de Deus”, conta.

Clique aqui para ver o vídeo clipe.

Felippe Abreu, paulista erradicado em terras capixabas, vem conquistando espaço ministrando em eventos como Expo Cristã, em São Paulo (SP), onde por duas vezes cantou no palco principal do evento, entre outros lugares pelo Brasil.

A produção executiva de Meus Dias é assinada por Marcus Castro, da Imaginar Design, se destacando na área musical, além de assinar todo projeto gráfico e fotos do trabalho.”

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel - Felippe, como foi o seu início no ministério de música e ministração de louvor?

Na verdade o interesse pelo ministério de música nasceu na minha adolescência, logo que me converti, quando eu ia freqüentemente aos acampamentos da igreja. Vendo os músicos todos os dias no acampamento tocando no louvor, fiquei empolgado em aprender algum instrumento, ai comecei a tocar violão.

Supergospel - O que mais te marcou durante a gravação do seu primeiro álbum?

O que mais me marcou durante as gravações foi o grande apoio dos meus pais e igreja, que me sustentaram não apenas em oração, mas me deram todo tipo de apoio que eu precisei.

Supergospel - Em que consiste o repertório de “Meus dias”? Qual a vertente? Quais os estilos?

Todo repertório é de composição própria e todas as letras são frutos de coisas que eu vivi ou de coisas que leio na Bíblia. O estilo musical do cd é algo que sempre curti muito de fazer, mas nunca tinha encarado como meu próprio estilo, que é o pop rock com forte influência de Blues.

Supergospel - Como foi o processo de escolha das canções?

Com exceção da música “Meu coração”, que é uma regravação da minha época de banda DIP, todas as canções desse álbum foram compostas especificamente para este disco.

Supergospel - Você tem investido na produção de vídeo clipes. Como você enxerga essa ferramenta dentro do seu ministério?

A gravação de um Vídeo Clipe foi uma decisão tomada em família, mas com a orientação do Marcus Castro , que além de assumir a direção de arte do projeto, assumiu também a direção executiva, dando os conselhos para os próximos passos. E o clipe foi um passo que demos pensando na nova tendência de divulgação pela internet, que tem sido cada dia maior.

Supergospel - Além de cantor você também é compositor. Quem já gravou seus hinos? Como você tem administrado esse seu outro talento?

Minhas músicas foram gravadas praticamente só pelo Ministério DIP , banda que eu fazia parte e cheguei a gravar dois álbuns .

Supergospel - Um cd é lançado hoje e quase que de forma simultânea, o mesmo já esta disponível na internet para download. Isso sem falarmos nos cds piratas vendidos nas ruas e esquinas da cidade. Qual a sua opinião em relação a esse "mercado cinza" ? Como essas atividades interferem nos planos do cantor Felippe Abreu?

Hoje eu enxergo a pirataria como uma aliada na divulgação, não que eu ache certo, mas de uma forma ou de outra acaba sendo divulgado o cd. Hoje entendo que o mercado está cada dia mais se voltando para as mídias sociais e para os meios virtuais, e entendo que será necessária uma revolução na forma de se comercializar os CDs.

Supergospel - No seu momento de lazer, o que você costuma ouvir? Musicalmente falando, o que te influenciou e o que te influencia hoje?

Eu curto muito ouvir um pop blues, que foi basicamente originado com o Erik Clapton e continuado por John Mayer. Esse tipo de música atualmente não tem espaço no mercado gospel brasileiro, mas é algo que eu gosto demais de fazer e de curtir.

Supergospel - Se você tivesse que escolher dois conselhos para dar aos ministros de louvor - um na área musical e outra na área espiritual - que conselhos você daria?

O maior de todos os conselhos que eu posso dar é o que eu coloquei em prática na minha vida e de fato mudou a direção do meu ministério. Ouvir nossas autoridades, pais, pastores e líderes . Ouvir o conselho deles e ser submisso faz toda diferença quando encaramos uma jornada ministerial.

O único conselho musical que tenho é estudar seu instrumento como se fosse parte da sua pele, ouça muita musica e dê o seu melhor quando for chamado.

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

São ferramentas que não devem ser ignoradas de maneira nenhuma por quem trabalha com pessoas. São mídias sociais onde se é possível alcançar um número muito grande de pessoas. Hoje eu uso muito todas as formas que existem gratuitas de mídias, incluindo essas que foram citadas e mais.

Supergospel - Para encerrar, quais são os seus projetos para 2011?

2011 ainda falta muito pra acabar , e até acabar esse ano, quero percorrer esse Brasil inteiro divulgando esse CD, divulgando Jesus sempre e respondendo esse meu chamado. Pretendo gravar um DVD, mas isso só para o ano que vem.

Contatos com Felippe Abreu
Tel para contato : (27) 9924-0003
contato@felippeabreu.com
site: www.felippeabreu.com
twitter: @felippeabreu
myspace: felippeabreu
Skype: Coelho1731

Fonte: Supergospel

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.