Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Conversamos com Oseas Silva que contou detalhes sobre seu primeiro CD pela Canzion Brasil - Meu Tudo

Roberto Azevedo em 12/11/2011
Para o Super Gospel
Cantor e compositor de um dos maiores grupo de louvor da América Latina, o Renascer Praise, o pastor Oseas Silva lançou seu primeiro álbum, intitulado Meu Tudo.

Com 22 anos de carreira na música e ministério, seu trabalho solo tem a participação de grandes músicos e amigos, como DJ Alpiste, Maurílio Santos, Dany Grace e Esdras Gallos, além do maior incentivador do projeto, o apóstolo Estevam Hernandes.

Agora com o selo da Canzion Brasil, todo seu talento à trabalho do Reino e uma equipe de profissionais ao seu lado, Oseas não é mais uma promessa na música gospel, e sim uma bonita realidade para os nossos ouvidos e corações.

Essa nova tiragem, realizada pela Canzion Brasil, será lançada com um encarte novo, com direção de arte assinada por Linconl Baena e fotografia sob responsabilidade de Decio Figueiredo. Ao lado você pode conferir a nova roupagem.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel – Quem é Oseas Silva?

Bom, sou e sempre serei alguém que procura atrair a glória de Deus. Também pai do Nikolas, da Bianca, do Victor e esposo da Andreia. Tenho cantado por muitos lugares, visto os milagres e cada vez mais certo de que o que faço foi vontade e direção de Deus.

Supergospel – Como foi seu início na área de música e ministério de louvor?

Tive uma criação no evangelho desde infância e na música desde sempre. Meu contato com a música se deu na família, muito criança, ainda com meu pai e tia que me ensinaram alguns acordes. Depois me inscreveram num conservatório para estudar violão.

Dai pra frente me envolvi em tudo que na igreja se falava de música. Aprendi teclado, violão, baixo e bateria, entre outras coisas. Meu primeiro LP eu gravei em 1987, no grupo e coral "JMC evangelismo", onde, com 7 anos, gravei baixo e cantei no coro.

Supergospel – Você possui 22 anos de carreira e este é o seu primeiro trabalho solo. O que mais te marcou durante a gravação do álbum?

O que me marcou durante as gravações foi a forma como tudo se encaixou, como tudo cooperou. Eu não tinha tempo hábil para fazer o disco, as pessoas chegaram e começaram a ceder seus talentos para gravar comigo. Outros cederam tempo e conhecimentos para mixar e masterizar.

No geral, o clima que se criou dentro dos Estudios, foi incrível. Havia momentos das sessões que, ao gravar, nos parávamos para chorar, orar e falar em línguas pelo poder de Deus no lugar.

Supergospel - Em que consiste o repertório de Meu tudo? Qual a vertente? Quais os estilos?

Na verdade surgiu de uma palavra liberada pelo meu pastor, o Apostolo Estevam Hernandes. Todo o repertório foi feito debaixo de palavras ministradas em minha igreja. Eu sempre gostei de pop rock e gospel, e, nesse trabalho, trago minha perspectiva sobre a unificação das duas coisas.

Também recheio as faixas com violões e guitarras para soar mais orgânico. Como também sou arranjador,procurei trabalhar com soul, pop rock e baladas com levadas mais claras de adoração.

Supergospel - Como foi o processo de escolha das canções?

O tema do disco foi fruto de uma oração que ouvi na igreja, feita pelo meu Pastor. Já as outras foram selecionadas, algumas minhas, dentre elas, não podia ficar de fora, "Milagre no altar", hino que ministrei no Renascer Praise e que todo Brasil cantou.

Supergospel – Poderia contar para nossos leitores um pouco sobre as parcerias deste trabalho?

Escolhi músicas do Marcelo Aguiar, Clovis Pinho e Monica Korber, todos companheiros de altar e de composições. Tenho muito respeito por eles, por conhecer como eles fazem e buscam no coração de Deus.

Também tenho gratas participações como Dani Grace, grande cantora e amiga, DJ Alpiste, parceiro total, Maurilio Santos, grande amigo, além de Barbara Amorim e meu pastor Esdras Gallo, que sempre anda comigo em tudo que é projeto.

Supergospel – O projeto esta sendo lançado pela Canzion Brasil. Como surgiu o convite e como tem sido a relação com a gravadora?

Até o Natal já sai a nova tiragem com o selo da gravadora e com alterações gráficas de acordo com a gravadora. O convite aconteceu na Expocristã, no encontro que tive junto com Daniel lidere (CEO) e Wagner Gimenes (artístico). Mostrei o projeto, compartilhei de minhas metas e eles também mostraram das possibilidades da gravadora e do que gostariam de fazer.

Ali mesmo na feira fechamos a parceria e foi muito bom, porque, logo em seguida, muita gente e muitas mídias começaram a veicular, o que foi ótimo para os dois lados.

Supergospel – Além de cantor, você é compositor e arranjador. Quais os seus trabalhos mais recentes nestas outras áreas?

Como compositor tenho algumas canções como, "Milagre no altar", no renascer Praise 15 e "Te adorarei", parceria minha com a Monica e o Esdras. Tenho também no novo trabalho do grupo, RP 16, a música "Toca em mim", que foi lançado pela Sony music.

Como arranjador fiz o disco da Talita Pagliarin, pela Canzion e os arranjos do disco do Ministério Aliança do Tabernáculo", pela Som Livre

Supergospel - Você pretende investir na produção de vídeo clipes? Como você enxerga essa ferramenta dentro do seu ministério?

Sim. No momento estamos em processo de reuniões sobre criação para lançar um vídeo até o final do ano. Logicamente que, agora, isso também depende de direções da gravadora, mas em breve teremos videoclipe rodando por ai, no Brasil.

Eu vejo isso como um braço importante pois mídias visuais sao extremamentes necessárias para a visibilidade e expansão do projeto.

Supergospel - Qual a sua opinião em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?

Se existe este mercado, ele existe porque tem gente para consumir. Se não consumir não haverá demanda. Mas sabe de uma coisa, o mercado evangélico, historica e culturalmente, devido a idéia do pecado, não consome produto pirata ou quase não consome. O que torna esse mercado um nicho interessantissimo para investimentos.


Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Atualmente a web tem sido base de apoio para as redes sociais. Eu vejo estas novas opções com muita empolgação, pois universaliza a possibilidade do artista aparecer. Sendo assim, para o artista, tem sido fundamental estar nas redes para que haja interação e visibilidade.


Supergospel - Quais os seus objetivos para este final de 2011 e início de 2012?

Até o final de 2011 teremos o lançamento da nova tiragem, já com o selo da gravadora Canzion Brasil e, espero que, antes do Natal, esteja em todo território brasileiro.

Já em 2012, temos a intenção de visitar todas as capitais com o disco e começar o processo de criação de clipes.


Supergospel – Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Que vocês tenham experiências profundas com Deus e que, em tudo que fizermos, façamos para a glória de dEle. Tudo passa, mas o poder de Deus não.
Quem vive com Deus não sente falta de nada, pois Jesus é o nosso tudo.

Contatos
Site: www.oseasilva.com.br
Twitter: @oseasoficial
Skype: Oseasilva
Facebook: Oseasoficial
Email: contato@oseasilva.com.br

Fonte: Supergospel

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.