Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Especial: Os melhores Cds de 2004 - Parte 1

Publicada em 15/02/2005
Redação Super Gospel

André Valadão - Diante do Trono


1. Poemas e canções - (Leonardo Gonçalves)
Foi uma prova de valores tanto musicais quanto unção de Deus. Leonardo vai romper muitas barreiras com a graça que Deus tem dado a ele.

2. Meu Herói (Sérgio Saas)
Ele é o adorador que me marcou muito esse ano, o som que Deus deu a ele, a criatividade me impressionaram, glória a Deus.

3. Esperança (Diante do Trono)
Pra mim foi o melhor dos cd´s do Diante do Trono, marcou muito a minha vida e com certeza traz esperança a todos que ouvirem.

4. Reverência (Chris Durán)
Chris é como um irmão pra mim e seu cd foi um passo muito grande em seu ministério, e realmente uma prova da fidelidade de Deus para com ele.

Foram realmente esses 4 cd´s que me impactaram muito esse ano. Pensei muito, mas na verdade esses foram os que me marcaram... Não me recordo
do 5º, que pena...


Arvid Auras - Aeroilis


1. Aeroilis (Aeroilis)
Foi um presente de Deus para nossas vidas. Mais que um sonho, foi um renovo, fruto de muito esforço de cada um.

2. About a Burning Fire (Blindside)
Uma ótima banda, som muito contemporâneo e com muito carisma.

3. Hide Nothing (Further seems forever)
A banda tem um som muito particular, de altíssima qualidade e com este CD superou os anteriores.

4. Live Wire (Third Day)
Esse CD e DVD Ficaram incríveis, realmente um dos melhores.

5. Lose this faith (Tait)
É muito legal o som desse cd. Dá vontade de ficar escutando várias vezes.


Clayton O'lee - DiscoPraise


1. Gravity (Christafari)
Mais um grande trabalho de uma das maiores bandas de Reggae do planeta. Com letras inspiradíssimas o disco é um verdadeiro tratado sobre Reggae Music provando que hoje a musica Cristã não perde em nada ao que existe de melhor no secular. Mostram todas as variações do reagge jamaicano, seguindo a tendência do cd dancehall baptism

2. Volume III (Templo Soul)
O templo soul chega ao terceiro trabalho consolidando sua posição de vanguarda no cenário gospel brasileiro. Eles são uma das bandas que influenciaram a sonoridade da DISCOPRAISE. E agora apresentam mais uma vez uma coletânea de grandes canções, bons músicos e mensagens que exaltam o amor de Deus. A bateria está mais light, mas não compromete o resultado final Festa Garantida.

3. Welcome to Diverse City (Toby Mac)
Apesar de não ser meu “DC Talk” favorito (Acho o timbre do Kevin Max um dos melhores do mundo) tenho que tirar o chapéu, Toby Mac concebeu um dos grandes discos do ano. Poucos conseguem juntar Hip-hop, Rock, R&B, Pop e Cristianismo de forma tão intrigante. Impossível pular as faixas e resistir à curiosidade de entender esse som. Além de conseguir esse mérito Toby Mac transmite muita unção e intimidade com Deus em seu último trabalho.

4. És meu herói (Sergio Saas)
Sem o Raiz Coral, o capitão da Black Music Gospel Nacional mostra toda a extensão de sua criatividade e técnica. Produtor talentoso, grande compositor e vocalista experiente, Sergio Saas nos brinda com esse grande trabalho onde ele tributa toda a honra àquele que é realmente digno, Jesus Cristo. O vocal de Sérgio é muito potente, as letras são ótimas, e sua turma é fantástica. O coro Dádiva Team é mais uma novidade neste universo black gospel muito amadurecido e “gerenciado” por Saas. Fico feliz em ver que alguém tão talentoso tenha escolhido servir ao Senhor em vez de se aventurar no secular.

5. Uma história, uma estrada, uma vida (Ludmila Ferber)
Apesar da pasteurização que permeia o cenário gospel do Louvor e Adoração, Ludmila Ferber é uma das poucas exceções neste ótimo disco ao vivo que comemora 10 anos de seu ministério. Tendo a chance de analisar no mesmo trabalho um resumo de sua trajetória podemos constatar o porque da força de sua obra no cântico congregacional brasileiro. Realmente essa mulher conhece a Deus.

Queria agradecer ao Douglas pelo convite, por todo espaço que tem dado ao trabalho da DISCOPRAISE e ao mestre Kiko Duarte pela consultoria durante a pesquisa dos melhores do ano. Muita Paz and Disco em 2005!


Cleris Cardoso - RedeSuper


5. Filho Pródigo (Clamor pelas Nações)
O terceiro CD do ministério Clamor pelas Nações, Filho Pródigo, mostra que o ministério já alcançou maturidade artística, espiritual e uma unção inegável. Destaco as músicas Cordas de Amor, belíssima, e as tocantes Santo Espírito e Filho Pródigo.

2 Esperança (Diante do Trono)
Neste CD, Ana Paula rasga seu coração e canta as suas experiências pessoais e do seu ministério, com Deus, e a esperança, que deve ser uma das maiores marcas do cristão. O CD é uma prova de que não precisamos compor como máquinas, mas, apenas cantar nossa vida com Deus, adorá-lo e louvá-lo pelo que Ele é.

3. Toque no Altar (Apascentar de Nova Iguaçu)
A música Restitui fez o povo clamar a Deus de uma forma singela e despojada. A simplicidade desse ministério me impressiona e, com certeza, é uma das causas do seu crescimento.

4. Mais que Abundante (André Valadão)
Este CD é um banho de esperança, otimismo, alegria, fé e confiança em Deus. André Valadão conseguiu tudo isso em suas composições. A música "Eu e minha casa", tem uma letra que, com certeza, todo cristão ora diariamente.

5. Aquele que Busca (James Padley)
Muito bom esse segundo CD do jovem pastor americano James Padley. Tecnicamente melhor que o primeiro, Endless Mercy, traz uma série de canções que revelam simplicidade e intimidade com Deus. Ele é dono de um timbre de voz e um jeito de cantar muito próprios. Destaque para a música Manso e Humilde, cantada por James e sua esposa, Flans Wellen.


Doninha - Praise Machine


1. Dj Alpiste (Dj Alpiste Acústico)
Um CD de ótima qualidade com músicas e músicos surpreendentes, show de bola. Um dos melhores CDs acústicos brasileiros.

2. Adoração Profética 3 (Ludmila Ferber)
Com certeza mais um CD cheio de unção, e de uma sonoridade bem interessante.

3. Renascer Praise 11 (Renascer Praise)
Muito louvor e adoração com uma qualidade excepcional. Um ótimo CD recheado de belas canções, sem contar o DVD que ficou muito show.

4. Novos Rumos (Déio Tambasco)
Bom, já era de se esperar a qualidade e arranjos fora do normal, a soma de um ótimo guitarrista que é o Déio e do produtor musical Gera, resultou em um CD que fica impossível de ouvir uma só vez, além de belas músicas o disco é uma aula de música.

5. Live Worship (Salvador)
É uma das minhas bandas preferidas. Muita salsa, quebradeira total, um CD que tem muitas regravações das músicas já conhecidas pelo público gospel americano e até mesmo brasileiro, porém numa versão alegre da música latina.


Gerson Freire - Geração Profética


1. Capturado (Lucas Souza)
Um cd pop/folk com toda a intensidade de um adorador. Gostei muito...As letras são bem poéticas...Combinam com a voz do Lucas. Parabéns!

2. Tudo Mudou (Sarah Sheeva)
Creio que este CD foi um renovo no pop gospel nacional...Tudo isso claro sem perder a espiritualidade...A produção musical do Cd é muito fera!!!

3. The Lime CD (David Crowder Band)
Canções que marcaram uma geração interpretadas por esse cara que pra mim é um representante da Igreja que vive no momento pós-cristão da sociedade. Muito bem produzido...As bateras chamam a atenção pelas levadas!!!

4. Doce Amor (Geração Profética - Leile)
O CD doce Amor é um derramar da doçura de Deus sobre a vida do ouvinte...Tenho certeza que foi um Cd revelação em 2004...de repente, essa menina (Leile) começou a fazer parte da vida de muitas pessoas, através de canções doces e marcante...Vale conferir!!!

4. Adora Brasil (Adora Brasil)
O CD Adora Brasil tem uma originalidade que é respaldada pelas lindas letras de Lucas Santana...Recomendo...Creio que este seja mais uma revelação do pop gospel nacional, e o mais legal de tudo, o cd é de adoração!!!! Tem uma participação da Heloisa, muito inspirada!!!

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.