Notícias

O Rap como forma de adoração - KBELO MC é a nova voz do segmento

Redação em 19/01/22 92 visualizações

O paulista, Rafael Amaro da Silva, ou KBELO, como é conhecido artisticamente é cantor, compositor e um adorador nato. O jovem sempre teve duas grandes paixões em sua vida, a música e a poesia, que, o inspiraram a sonhar e dedicar-se a sua carreira profissional.

Dono de uma voz marcante e timbre forte, Kbelo canta na igreja desde a infância, sempre empenhado aos trabalhos ministeriais, foi líder de adolescentes e regente regional de jovens na Assembleia de Deus.

Como citado acima ele também é um leitor assíduo, e conta que tudo começou aos 10 anos quando na biblioteca de sua escola fez leitura da obra do escritor Sérgio Vaz, desde então, da literatura fazia-se seu passatempo a escrita de versos e poesias que futuramente se tornariam músicas, 50 para ser mais especifica!

Seu estilo musical não se limita ao rap, mas, estende-se também ao black music. Suas letras são em sua maioria orações, conselhos, desabafos de um jovem que viveu uma dura realidade e críticas sociais. Das 50 canções autorais, 6 delas foram gravadas.

Disponíveis em todas as plataformas digitais e no canal oficial do cantor no YouTube:

https://youtube.com/channel/UCqQmxdWe_kR1Ps9-mwD3BTA  

“Quando penso na expressão musical do amor de Deus, e no resgate de um órfão através da música, vejo no rap, no hip hop e black music uma expressão cultural com moldes exatos para alcançar e levar apoio espiritual ao pobre, oprimido, ao cansado, sobrecarregado, injustiçado, ao órfão e a viúva. Estes estilos são reproduzidos nas ruas, escolas, cadeias, nas favelas e em vários outros lugares que nem imaginamos, com certeza essa é uma via aberta por Deus, para entrarmos e levarmos a mensagem a cruz!” — Kbelo

Sua infância não foi das mais fáceis, filho de mãe solteira, viveu com outros 7 irmãos em Minas Gerais, onde o cantor ajudava sua mãe ajuntar e vender latas, era dali que vinha o sustento da família. Em sua adolescência voltou para São Paulo e passou a residir   na Cidade Tiradentes, onde localiza-se a maior Cohab do país,  a partir daí as coisas começaram a mudar, sua mãe passou a trabalhar com culinária, e Kbelo seguia dedicando - se aos seus estudos.

O cantor conta que aos 14 anos ouviu uma música chamada “Levanta e Anda” do rapper Emicida, e logo identificou-se com a história, daí surgiu sua paixão pelo rap que se tornou uma das grandes motivações de sua vida.

Confiando em Deus e contrariando as expectativas preconceituosas que a sociedade o impunha, ele buscou a profissionalização em programas oferecidos pelo governo, cursou informática, programação, canto, coral, arte cênicas e aprendeu até tocar trompete.

Sua mãe Sara e seu amigo Gustavo são as pessoas que desde o primeiro passo o incentivaram, e o motivaram a persistir e seguir seu sonho. Na música suas maiores referências são: Pregador Luo, Emicida, Chance the Rapper e o grupo Ao Cubo, acostumado a escrever poesia Kbelo primeiro compunha a letra completa e depois buscava a melodia e o instrumental, fazendo com que a canção estivesse sempre em total harmonia.

Talvez você tenha se perguntado o porquê do codinome KBELO, bom a resposta é simples, quando adolescente o cantor resolveu assumir suas raízes e deixar seu cabelo natural crescer, logo ele passou a ser reconhecido pelo cabelo crespo que virou sua marca, então o cantor resolveu mantê-lo. Para ser usado artisticamente, o apelido sofreu uma pequena modificação, substituindo a sílaba “ca” pela consoante “k”, criando assim “KBELO”.

Assista agora o medley “Palmeiras/Sorria”, último lançamento do cantor feat Sarah Neves:

https://youtu.be/eLNFech-Me4

Adicione Kbelo aos seus artistas favoritos no Spotify:

https://open.spotify.com/artist/31DiSZRImmNjoM9t3cEdlr?si=BCr6x5RqTo23s5US5BGQXA&utm_source=copy-link

Acompanhe o cantor também no Instagram:

https://instagram.com/o_kbelo?utm_medium=copy_link

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.