Análises

Ouvimos o álbum ao vivo de Laura Souguellis - Fornalha Dunamis. Confira nosso review

Tiago Abreu em 15/07/17 2445 visualizações
Gravado em 2015 com produção musical de Déio Tambasco, Fornalha Dunamis capta o tom experimental das apresentações do Movimento Dunamis que, nos últimos anos anos, revigorou o estilo de louvor congregacional feito por artistas de Contagem (MG) e seu entorno como Antônio Cirilo no início dos anos 2000. Este "movimento" permite canções mais diretas, intimistas, sem as limitações radiofônicas dos artistas pop.

Laura Souguellis, como uma das principais ou maior representante atual deste movimento, mostra serenidade nas interpretações e na instrumentação, conduzida pelo piano. Tambasco, como produtor e instrumentista, insere elementos interessantes nas músicas, como banjo (Aba) e riffs de leves camadas (Santo Espírito).

A forte presença das captações do público fazem com que o registro, de oito faixas e quase oitenta minutos, não seja rendido pelo cansaço. Ainda mais: Justifica as durações de 8 a 12 minutos da maioria das faixas. E Laura, por sua vez, possui domínio e desenvoltura como personalidade. Em Teus Braços, melhor símbolo deste poder, não precisa de um instrumental intenso e rápido para chamar atenção.

Apesar de ser um registro quase todo formado por baladas leves, Fornalha Dunamis é denso. Explora com inteligente domínio um tipo de canção cristã que, apesar de básica, é mais complexa do que parece. As melodias são envolventes, o discurso é íntimo – mistura entrega, arrependimento e êxtase – e, juntos, asseguram um álbum que se completa na identidade de Souguellis.

Nota: ★★★★☆
Fornalha Dunamis

(CD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Laura Souguellis

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook