Análises
Ouvimos o álbum ao vivo de Laura Souguellis - Fornalha Dunamis. Confira nosso review

Laura Souguellis, como uma das principais ou maior representante atual deste movimento, mostra serenidade nas interpretações e na instrumentação, conduzida pelo piano. Tambasco, como produtor e instrumentista, insere elementos interessantes nas músicas, como banjo (Aba) e riffs de leves camadas (Santo Espírito).
A forte presença das captações do público fazem com que o registro, de oito faixas e quase oitenta minutos, não seja rendido pelo cansaço. Ainda mais: Justifica as durações de 8 a 12 minutos da maioria das faixas. E Laura, por sua vez, possui domínio e desenvoltura como personalidade. Em Teus Braços, melhor símbolo deste poder, não precisa de um instrumental intenso e rápido para chamar atenção.
Apesar de ser um registro quase todo formado por baladas leves, Fornalha Dunamis é denso. Explora com inteligente domínio um tipo de canção cristã que, apesar de básica, é mais complexa do que parece. As melodias são envolventes, o discurso é íntimo – mistura entrega, arrependimento e êxtase – e, juntos, asseguram um álbum que se completa na identidade de Souguellis.
Nota: ★★★★☆
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Laura Souguellis
Veja também no Super Gospel:
- Jander Pires: Música, Mercado e Propósito - Um Novo Caminho para o Artista Cristão
- Niwton Barros e a Agência Infinit assinam coletiva de imprensa de Kirk Franklin na The Connect Faith
- Duardin e Gui Hazel lançam o single “Leve” pela Trindade Records
- Voe Music lança “Inefável”: Uma canção de adoração que exalta a majestade de Deus

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook