Análises
Ouvimos o álbum de estreia de Guilherme Borré - Singular. Confira nosso review

A "morte" do novo movimento como possibilidade fonográfica e sua penetração enquanto visão artística dentro do próprio cenário evangélico é bem representada no projeto de estreia de Guilherme Borré. Singular tem todos os requisitos para ser um dos primeiros registros pós-novo movimento. É um disco que cria uma relação descompromissada com rótulos, desde suas metáforas diretas acerca da realidade cristã (Farol) às reflexões calmas e emotivas (Linda Espera).
Musicalmente, Borré está muito mais próximo dos elementos acústicos de Bruno Branco, mas suas influências de Palavrantiga são mais que óbvias. A abertura Palavra Antiga sugere sustentar uma melancolia esperançosa sobre a vida – é sobre viver em um mundo conturbado em direção a um futuro calcado na vida eterna cuja manifestação se dá antes mesmo de sua total chegada.
A produção de Bruno Pividori sabe equilibrar e distribuir a leveza dos riffs e sintetizadores entre a voz suave de Borré. Decência e Ordem é radiofônica e acessível sem descaradamente ser; Horizonte à Vista é uma mescla inteligente entre uma sonoridade acústica e etérea, enquanto Livro Branco é menos emocional e mais concentrada nas suas abordagens cotidianas – ou profundamente angustiadas, como o "quero saber quem sou" em Do Medo. Há leveza até nas autocríticas. Duro e Brando, longe de maiores atenções, transmite bem a intenção de pureza dos seus versos.
Guilherme, na maior parte do tempo, canta com a intensidade de quem faz música em seu quarto. E este é o maior mérito de Singular: Desprovido de grandes obsessões e mais concentrado em explorar as experiências de fé do cantor, é um trabalho sincero, profundo e, portanto, longe de cair no escapismo. Por isso, suas declarações lhe trazem o vigor de um homem sem pressões, concentrado em cada um dos 11 números executados.
Avaliação: 4/5
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Guilherme Borré
Veja também no Super Gospel:
- Kuka Santos lança novo single e clipe pela Sony Music - Aleluia
- Aretusa lança o single “Confio no Senhor”, após vencer o COVID-19
- Thyago Férsil lança a canção "Meu Tudo" pela Central Gospel Music
- André e Felipe lançam single “A Sós” collab Casa Worship

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Daniel Borges inicia sua trajetória na Graça Music com o single “Planos de paz”
- 2 Artigo: 30 erros que o ministro de louvor NÃO pode cometer
- 3 Entrevista: Walter Lopes
- 4 Morando nos EUA, Berenice Cline prepara single com grande nome do sertanejo brasileiro
- 5 Novo projeto de Ton Carfi destaca sua força como intérprete
Mais acessadas
Mais Destaques
Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.
Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.