Análises
Ouvimos o disco mais recente de Bruna Olly - Deus Faz Além. Confira nossos comentários

O novo direcionamento na música da cantora era percebido desde a versão de "Forever", divulgada em vídeo no ano de 2015. Sob a produção musical de Dedy Coutinho e Hananiel Eduardo, o projeto avança em comparação a Minhas Canções na Voz de Bruna Olly (2014), pior disco de sua obra, e retoma a linha de maturação no trabalho de Olly vista desde Mais Perto de Deus (2008) e Feliz pra Sempre (2011).
Um dos pontos altos neste crescimento está em Incomparável Amor, que mescla a linguagem congregacional com os arranjos pop comuns do cenário. A cantora busca melodias menos aceleradas e juvenis como no passado, e se adapta conforme o tempo de carreira. Bruna possui identidade em sua voz e, junto aos dois produtores, não permite que o registro caia na banalidade.
As canções estrangeiras cumprem o seu papel. Em Ti Jesus e O Grande eu Sou utilizam-se das mesmas versões da banda Adoração & Intimidade, esta última também gravada por Emerson Pinheiro. Das nacionais, destacam-se a balada congregacional Deus Faz Além, a contemplativa Perfeito Arquiteto e a intensa Clame a Deus.
As três últimas canções deixam o disco menos coeso. Sinceramente, com participação de Anderson Freire, é um dueto inesperado e interessante, principalmente pelo fato do cantor ter demonstrado esforço maior em comparação a outras parcerias recentes e consegue mostrar propriedade. Em seguida, o projeto aposta em uma vibe pop-worship bastante distinta da faixa anterior com Louvor Sem Fim que, por sua sonoridade, poderia fechar o álbum.
Embora alguns contornos do álbum possam não ser tão atraentes, Bruna conseguiu recuperar o fôlego em sua obra depois do escorregadio álbum de 2014. A escolha de loops, efeitos e arranjos por Dedy e Hananiel, juntamente ao inconfundível timbre de Olly, garantem um registro que cumpre o propósito de trazer uma face renovada na música da intérprete capixaba.
Nota: ★★★

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Bruna Olly
Veja também no Super Gospel:
- Cantor Marcos Miranda é presença confirmada no Festival Publimusic
- Banda LIV lança “Medo”, a canção de uma história real e comum a muitos
- Dera Barbosa atrai a presença de Deus em “Bem-Vindo Espírito Santo”, seu novo single
- Cantora Ana Santos clama por avivamento em “Mais Fogo, Mais Glória”, seu novo single

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 100 melhores álbuns da década de 2010
- 2 Artigo: 30 erros que o ministro de louvor NÃO pode cometer
- 3 Jailson e Ângela lançam “Poder do Joelho”, uma experiência pessoal da dupla, em forma de canção
- 4 Entrevista: Walter Lopes
- 5 Cantora Ana Santos clama por avivamento em “Mais Fogo, Mais Glória”, seu novo single
Mais acessadas
Mais Destaques
Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.
Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.