Análises
Ouvimos o disco mais recente de Damares - Obra Prima. Confira nossa crítica

Pode-se dizer que, atualmente, Damares é um dos nomes que mais movimenta o mercado fonográfico e emplaca hits. Além disso, consegue agradar seu público e se manter a cada lançamento. Lançado em novembro de 2016 pela Sony Music Brasil, Obra Prima traz 14 faixas produzidas em conjunto por Melk Carvalhêdo e, dessa vez, Rogério Vieira.
O disco é aberto por Geração que Clama (Anderson Freire), uma canção radiofônica essencialmente pop/pentecostal e que dá uma breve ideia do que virá. A faixa-título, Obra Prima (Tony Ricardo), é a canção que possui arranjos mais pentecostais do álbum e a melhor colaboração de Melk como arranjador. No entanto, sua letra é confusa. Eram necessários ajustes na estrutura da canção que tem, por destaque, os violinos de Winston Ramalho, Ricardo Molter, Juliane Weingartner e Freitas.
É a partir de Vou Louvar (Jadson Sousa/Kassia Sousa/Daiane Silva) e Ouve Senhor (Moisés Cleyton) que Damares experimenta novos estilos e se sai bem. Nesta última faixa, o teclado e os synths de Rogério Vieira tiveram êxito, além do time de backing vocals, formado por Paulo Zuckini, Hedy Barbosa, Ericka Nascimento e Paloma Possi.
Contudo, o álbum perde força em canções como Poema de Amor (Junior Maciel), Na Orla do Teu Manto (Moisés Cleyton) e Sobrevivi (Johnny Santos), que se encaixaria muito bem no disco Diamante (2010), mas aqui não faria falta. Porém, o destaque de Obra Prima vai para as canções A Glória é Tua (Leandro Borges) e Sou o Que Sou (Cláudio Louvor). Principalmente na primeira, temos o ápice do disco. Nestas faixas, a paranaense abandona o discurso humano que causou e causa muita polêmica no meio cristão por causa de "Sabor de Mel", e entrega canções extremamente cristocêntricas ao ouvinte.
Neste trabalho, a junção de um produtor com quem a cantora nunca havia trabalhado, Rogério Vieira, atrelado a parceria de sucesso com Melk agrega e faz com que Damares respire novos ares com a experimentação de novos sons. A surpresa fica por conta dos arranjos dos produtores que não tornaram Obra Prima um disco enfadonho e puramente pentecostal, mas aproximaram a intérprete à uma sonoridade mais jovem que pode atrair um público ainda desconhecido, mas que pode se interessar por seu novo trabalho.
Nota: ★★★★☆
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Damares
Veja também no Super Gospel:
- Novo single de Jolie Kempers incentiva crianças ao louvor: Elas também podem adorar a Jesus
- Pedro Tertullian está prestes a lançar seu novo projeto com o título “Aviva”
- PraViver Worship se prepara para lançamento do seu novo projeto pelo selo Ventania - Rei Vencedor
- Irmão DOJ lança seu terceiro single pela MM7 Digital Music - Quero Mais Deus

Gledeson Frankly
Paulista, cristão e acadêmico em administração pela UNIFESP. Escreve para o Super Gospel desde 2017.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Saiba quais são os 10 vídeos de música gospel mais assistidos no Youtube
- 2 Série sobre a história dos grandes hinos da música cristã - parte 5 - Porque ele vive
- 3 Série sobre a história dos grandes hinos da música cristã - parte 3 - Mais perto quero estar
- 4 Thalles lança novo single - Coadjuvante
- 5 Série sobre a história dos grandes hinos da música cristã - parte 2 - Quão grande és tu
Mais acessadas
Mais Destaques
Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.
Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.