Análises
Ouvimos o disco mais recente de Eli Soares - Memórias. Confira nosso review

Em seu novo trabalho, Eli mostra as suas influências e o que, de certa forma, lhe constituiu como músico e intérprete. Concentradas em registros das décadas de 1980, 1990 e 2000, as canções apresentam artistas e bandas de relevância histórica em roupagens intimistas.
O repertório de Memórias é, além de tudo, uma homenagem aos músicos que trouxeram certa veia black ao cenário evangélico. É logo na introdutória Não Posso Te Deixar, regravação da canção de Kleber Lucas (2003), conduzida em piano e voz, que se percebe o teor de proximidade exercida por Soares com as músicas escolhidas para a obra.
Como um trabalho de banda, vale destacar a influência Motown no soul Louvemos ao Senhor, versão conhecida na voz de Adhemar de Campos, a riqueza dos arranjos vocais, dirigidos por Eli, em Tu Vives Entre os Querubins (Sóstenes Mendes) e toda a construção melódica de Portas Abertas (Paulo Cezar), principalmente pelos riffs de baixo de Junior Braguinha e os teclados de Marcus Abjaud.
É impossível não notar a influência de Adhemar de Campos em Eli Soares: das doze canções, três tem ligação com o músico. Ele É Exaltado, Tributo a Iehovah (Eu Sou Grato) e a já citada Louvemos ao Senhor estão entre os momentos mais interessantes do trabalho. Em segundo nível, está o Koinonya, com duas composições de Bené Gomes: Ao Único (que peca pela repetição) e Maravilhoso És.
Além de canções mais ousadas, o novo disco de Soares é um trabalho de baladas. O álbum também apresenta faixas com roupagens menos surpreendentes. No entanto, é notável que nenhuma roupagem se descaracteriza do estilo de Eli, enquanto nenhuma música se desliga completamente dos seus artistas originais. Cenas, em voz e violão, encerra o trabalho da melhor forma possível, comprovando que Memórias é o registro mais completo e forte da discografia do cantor.
Nota: ★★★★☆
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Eli Soares
Veja também no Super Gospel:
- Thyago Férsil lança a canção "Meu Tudo" pela Central Gospel Music
- André e Felipe lançam single “A Sós” collab Casa Worship
- Eyshila lança single com participação de Ludmila Ferber - Nunca Pare de Lutar
- Gabi Sampaio lança feat com Fernandinho - Te Amarei pra Sempre

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Artigo: 30 erros que o ministro de louvor NÃO pode cometer
- 2 Entrevista: Walter Lopes
- 3 Daniel Borges inicia sua trajetória na Graça Music com o single “Planos de paz”
- 4 Saiba quais são os 10 vídeos de música gospel mais assistidos no Youtube
- 5 Novo projeto de Ton Carfi destaca sua força como intérprete
Mais acessadas
Mais Destaques
Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.
Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.