Análises

Ouvimos o disco mais recente de Liz Lanne - Confiar. Confira a nossa crítica

Tiago Abreu em 08/04/17 2131 visualizações
Com produção musical de Márcio Carvalho e arranjos de Márcio em colaboração com o pianista Wagner Derek, Liz Lanne retomou sua carreira com o disco Confiar. Além de retomar seu trabalho, o álbum pode ser considerado, musicalmente falando, como um retorno às origens.

Deus Disse Sim, lançado há quinze anos, é frequentemente considerado o melhor trabalho da artista cearense justamente por conseguir ter, ao mesmo tempo, influência pop e country. Quinze anos depois, Liz faz seu recomeço com os melhores elementos que caracterizaram o trabalho.

A maior parte do repertório é de assinatura de Tony Ricardo, compositor que não se fazia presente nas composições gravadas pela cantora. É dele a autoria do single Glorioso, que caracterizou o clima promissor do trabalho, além da melancólica e introspectiva Em Ti Confio, que é base do título da obra.

Wagner Derek, como pianista, se estabelece bem no disco. Suas execuções, como em Vida no Deserto, são disciplinadas à nível de outros bons momentos em sua carreira, marcada pela colaboração com artistas e bandas como Trazendo a Arca, Arianne e Emerson Pinheiro. Márcio Carvalho, como produtor, também é interessante. É um músico que sabe identificar e respeitar o perfil musical de Liz Lanne e promove mudanças sem descaracterizá-la.

As versões, por sua vez, não se igualam às canções totalmente nacionais e são válidas mais pelas parcerias do que necessariamente pelas faixas em si. É o caso de Santo Espírito, que conta com parceria entre Eyshila e Bruna Karla, além de Vivo Estás, que encorpa influências eletrônicas com a vibe teen pop de Pamela.

Outras canções assinadas por Tony Ricardo se destacam no disco e não são muitos momentos em que o registro perde o ritmo. A acelerada e experimental Na Presença de Deus conta com um arranjo pop rock versátil e dinâmico. Te Verei, balada pop com rica reflexão acerca do egoísmo, conta com participação de Maithê, filha da artista. Liz não é uma grande intérprete, mas nesta canção, em específico, supera suas limitações.

Para cumprir sua marca de retorno, o trabalho é encerrado com uma regravação agradável do hit Milagre que, em suas devidas proporções, não pretende ser uma substituição definitiva da gravação original. É notável o esforço de Liz Lanne em apresentar um disco que dê renovo à sua carreira musical. Maduro e tecnicamente correto, Confiar é um dos melhores trabalhos de sua obra musical.

Nota: ★★★
Confiar

(CD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Liz Lanne

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.