Análises

Ouvimos o disco mais recente do Reobote Zion - Clássicos à Moda Jamaicana. Confira nossa análise

Tiago Cardoso em 05/06/17 1465 visualizações
A banda Reobote Zion é um fragmento no mercado evangélico nacional que traz novidade e uma sonoridade diferenciada. O disco Clássicos à Moda Jamaicana, lançado em dezembro de 2016, trouxe releituras de clássicos da Harpa e também popular, com participações pra lá de especiais.

O projeto se destaca principalmente pela base instrumental e as faixas não cantadas. Alvo Mais que a Neve, em uma nova sonoridade e uma dinâmica entrosada entre os metais, guitarras e baixo. Destaque para o baterista Fritz Madden. Por outro lado, o disco se alterna com Um Povo Forte, com participação de Bobby Cressey e Jaqueline Gaviria, que peca pela falta de dinâmica nas passagens.

As participações de Nengo Vieira (vocal), Bobby Cressey (teclado) e Tyrone Rodulph (bateria) em Mais Perto torna-a um rocksteady poderoso. Com Oil Im My Lamp ouvimos Brother Simion que entrou no SKA e não decepciona. Enquanto o vocal entoa “Give me oil in my lamp, keep me burning” e “Sing Hossanna to the Servant King”, o instrumental arrasta seus ouvidos em “Segura nas mãos de Deus e vai”.

Fazer releitura de músicas já consagradas é um desafio muito grande. O Reobote Zion consegue, mas com um êxito maior no instrumental. Faltou maior cuidado nos arranjos vocais, principalmente em canções como Renova-me Senhor, Minh’Alma e Os Guerreiros, que não se conecta ao conceito do trabalho.

O disco depende de intérpretes que saibam dar personalidade às canções. Assim como ocorreu com Simion, temos a boa participação de David Fantazzini na canção Em Espírito. Bobby Cressey e Tyrone Rodulph também contribuíram com muita qualidade em todas que participaram.

No entanto, as canções que mais se destacam são as quais o vocal não existe. A falta de um cuidado com os arranjos vocais é notável. A desmotivação é gritante em músicas como Mais Perto, mas não conseguem tirar o brilho do CD.

Tiago Cardoso é responsável pelo blog TSCTiago.
Clássicos à Moda Jamaicana

(CD) 01/16


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Reobote Zion

Veja também no Super Gospel:

Tiago Cardoso

Blogueiro. Ótimo. Feliz. Dorme pouco/produz muito. Reservado, porém, falante. Adorador. Viaja. Manda beijo pra tudo porque isso ninguém faz normalmente.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.