Análises

Ouvimos o EP de David Cerqueira - Live. Confira nosso review

Tiago Abreu em 18/11/17 1410 visualizações
Gerado em tempos os quais lives sessions saturam o meio evangélico com poucas novidades, Live de David Cerqueira subverte a moda ao se estruturar por uma lista de faixas atraente. A ideia explorada pelo músico é de explorar diferentes períodos de seu trabalho artístico, o que inclui a regravação de Sacia-me, uma das primeiras canções de sua época do Toque no Altar, composição de Cerqueira em parceria com Marcell Compan, Davi Sacer e Luiz Arcanjo. As memórias em torno de sua mãe, Denise Cerqueira, permanecem na obra de David. Renova-Me / Jerusalém e Eu / Eterno Amor recupera, em medley, três faixas de uma das mais expressivas intérpretes evangélicas dos anos 1990.

A produção musical de Dan Martins não busca esconder o caráter de gravação ao vivo. Sopra o Teu Vento, de Eis o Rei (2016), é a forma acústica mais evidente em versos de recomeço. O set list ainda inclui o hit autoral Venha o Teu Reino, anteriormente gravado por Davi Sacer. E Clamo a Ti, canção mais importante da safra solo de Cerqueira, ganha intimidade por meio da execução voz e violão. Fincado sob espontaneidade e um repertório atraente, Live é um manual de que até EPs com regravações, no meio evangélico, podem (e devem) dialogar bem com toda a obra de um artista.

Avaliação: ★★★★☆
Live

(CD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: David Cerqueira

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook