Análises
Ouvimos o lançamento de André Valadão - Crer para Ver. Leia nossa crítica

Tecnicamente, a obra não é um desvio grande do que André fez em Fortaleza, lançado em 2013, produzido em parceria com o músico André Lafaete. Embora a captação e mixagem soe insuficiente em certos momentos, a musicalidade do músico segue a mesma. Arranjos pop com riffs de guitarras à vera, naipe de metais e toda aquela interatividade com o público que o cantor gosta de enfatizar, tudo bem exposto na planetshakerniana Eu Danço que introduz tudo. Mas as letras aqui são muito abaixo do nível que se espera e se dissolvem em uma teologia rasa e confusa. Vou me Lembrar do quê? te fará lembrar o quão os versos deste projeto são previsíveis e subestimam a inteligência do público. É pra Lá que eu Vou é impagável neste aspecto, principalmente quando Valadão canta que "vou declarar a promessa / pois quem me prometeu / não foi eu / foi Deus". Depois, o intérprete até tenta ser contextualizado ("lá não vai ter contas pra pagar"), em clara influência de Janires, mas nada que seja natural.
As regravações Eu e Minha Casa e Abraça-me - esta última como uma peça semi-instrumental - são desnecessárias. Ela ficou extremamente inferior a original que, lançada há apenas sete anos, não precisaria, de forma alguma, ser regravada. Outra parte é composta pelas manjadas gravações de versões. Aqui, o intérprete escolheu Muralhas e Encontrei-me em Ti, mas não há nada de muito interessante sobre elas. No fim das contas, o repertório autoral e inédito (o que mais importa) não transmite sinal de novidades na carreira do músico, cuja carreira caminha com passos largos para a irrelevância artística.
Nota: ★★☆☆☆
Ouças as músicas e saiba mais sobre: André Valadão
Veja também no Super Gospel:
- Cantor Marcos Miranda é presença confirmada no Festival Publimusic
- Banda LIV lança “Medo”, a canção de uma história real e comum a muitos
- Dera Barbosa atrai a presença de Deus em “Bem-Vindo Espírito Santo”, seu novo single
- Cantora Ana Santos clama por avivamento em “Mais Fogo, Mais Glória”, seu novo single

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 100 melhores álbuns da década de 2010
- 2 Artigo: 30 erros que o ministro de louvor NÃO pode cometer
- 3 Jailson e Ângela lançam “Poder do Joelho”, uma experiência pessoal da dupla, em forma de canção
- 4 Entrevista: Walter Lopes
- 5 Cantora Ana Santos clama por avivamento em “Mais Fogo, Mais Glória”, seu novo single
Mais acessadas
Mais Destaques
Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.
Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.