Análises
Ouvimos o lançamento de André Valadão - Crer para Ver. Leia nossa crítica

Tecnicamente, a obra não é um desvio grande do que André fez em Fortaleza, lançado em 2013, produzido em parceria com o músico André Lafaete. Embora a captação e mixagem soe insuficiente em certos momentos, a musicalidade do músico segue a mesma. Arranjos pop com riffs de guitarras à vera, naipe de metais e toda aquela interatividade com o público que o cantor gosta de enfatizar, tudo bem exposto na planetshakerniana Eu Danço que introduz tudo. Mas as letras aqui são muito abaixo do nível que se espera e se dissolvem em uma teologia rasa e confusa. Vou me Lembrar do quê? te fará lembrar o quão os versos deste projeto são previsíveis e subestimam a inteligência do público. É pra Lá que eu Vou é impagável neste aspecto, principalmente quando Valadão canta que "vou declarar a promessa / pois quem me prometeu / não foi eu / foi Deus". Depois, o intérprete até tenta ser contextualizado ("lá não vai ter contas pra pagar"), em clara influência de Janires, mas nada que seja natural.
As regravações Eu e Minha Casa e Abraça-me - esta última como uma peça semi-instrumental - são desnecessárias. Ela ficou extremamente inferior a original que, lançada há apenas sete anos, não precisaria, de forma alguma, ser regravada. Outra parte é composta pelas manjadas gravações de versões. Aqui, o intérprete escolheu Muralhas e Encontrei-me em Ti, mas não há nada de muito interessante sobre elas. No fim das contas, o repertório autoral e inédito (o que mais importa) não transmite sinal de novidades na carreira do músico, cuja carreira caminha com passos largos para a irrelevância artística.
Nota: ★★☆☆☆
Ouças as músicas e saiba mais sobre: André Valadão
Veja também no Super Gospel:
- Rhay Campos inicia ciclo de lançamentos de trilogia inédita
- Waldecy Aguiar lança “Nossa Canção”, louvor e comunhão na presença de Deus
- Eleni Alves lança videoclipe de “Ele Vale Mais”, canção que exalta a grandeza de Deus
- Marcelo Dias e Fabiana lançam o single “Ana”, a força da fé e coragem de uma grande mulher

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook