Análises

Relembramos um dos clássicos de Aline Barros, lançado ao vivo em 2015 - Extraordinária Graça

Tiago Abreu em 30/03/23 5385 visualizações
Relembramos um dos clássicos de Aline Barros, lançado ao vivo em 2015 - Extraordinária Graça

Pela primeira vez em sua carreira, Aline Barros aguardou o lançamento de dois discos inéditos para gravar um álbum ao vivo. Extraordinária Graça, como o nome sugere, utilizou os repertórios de Extraordinário Amor de Deus (2011) e Graça (2013). Com produção musical e arranjos do tecladista e pianista Ruben di Souza, o projeto cumpre o seu papel de selecionar as melhores músicas e agregar valor em versões conhecidas pelo público.

Com a participação de Dyck Friesen (guitarra), Rogério dy Castro (baixo), Rogério Delayon (violão e guitarra), Edgar Cabral (guitarra), Cláudio Felix (bateria) e Josué Lopez (saxofone), o repertório agrada principalmente pelas roupagens das canções do álbum Extraordinário Amor de Deus. Primeira Essência e Rendido Estou (com as participações de Fernandinho e Bruna Karla) foram enriquecidas com o sax. Aliás, o instrumento foi o elemento diferencial em todo o projeto, fugindo do clichê pop rock norte-americanizado tão presente em grande parte das produções mainstream.

As canções de Graça, cuja produção e arranjos foi assinada por Ruben, em grande parte, não receberam grandes mudanças. No entanto, Casa do Pai ganhou destaque especial pelo violão dedilhado, o naipe de cordas introdutórias, além dos teclados e loops de Ruben. Esperança, melhor faixa da obra, se diferenciou pelos arranjos vocais dos backings e pelos riffs de guitarra influenciados pelo country. Tua Palavra teve sua ponte reggae mantida e valorizada.

A única canção não gravada por Aline nos dois projetos é Porque Ele Vive, um clássico da música cristã contemporânea brasileira, escrita por Waldenir Carvalho. O novo arranjo se destaca por seu solo de sax. Participação do público em um trabalho ao vivo é fundamental, e no projeto, as captações ao vivo se fazem bem presentes. De longe, é um dos melhores e mais maduros registros ao vivo de Aline Barros.

Nota: ★★★★☆

Extraordinária Graça

(CD) 01/15

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Aline Barros

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook