Análises
Ouvimos o novo CD do Diante do Trono - Eu e a Minha Casa. Confira nossa análise

A maior parte do repertório é direcionado ao público feminino, o qual inclui uma série de participações – como Flávia Arrais, Julissa Rivera, Lu Alone, Marine Friesen, Nena Lacerda, Nívea Soares, Roberta Izabel e Soraya Moraes – e centrado na defesa de Ana Paula Valadão de uma forma conservadora de ser mulher diferentemente da filosofia feminista. O disco é uma tentativa sutil de defesa às críticas que recebeu ao criticar ao que chama de "ideologia de gênero" quando canta "Menina você não precisa / Vestir de vitrine / E mostrar mais do que deveria" em Valorize-se e, principalmente, quando faz referência às polarizações políticas em Sou Ester para bradar "Dócil e submissa sou sábia, sou mãe da nação".
A musicalidade do álbum é suave e gentil na execução de instrumentos como teclado e em seus arranjos vocais. Mas a experiência sonora do disco, diante da direção lírica, se torna plástica e superficial. Apenas a interpretação de Nívea Soares em Noiva Amada transmite intensidade coerente com uma composição de nível superior. "Queixo pra Cima", alvo de chacota por parte de internautas, não fez parte. No entanto, sua ideia de retratar mulheres como princesas é um ponto que sustenta as letras do álbum (Agora eu Vejo). Eu e Minha Casa está longe de ser um trabalho relevante dentro dos 20 anos de discografia do Diante do Trono, mas fornece uma visão pessoal de como Ana Paula Valadão, compositora da maioria das faixas, se enxerga como cristã.
Avaliação: 2/5
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Diante do Trono
Veja também no Super Gospel:
- Em clima de Natal, Jeanne Mascarenhas lança o EP “O Messias” pela Eleve Records
- Single de Wladia Leyliane fala de algo muito especial que “Já Está Acontecendo”
- Quéren Santos lança "Tua Graça me Refaz", seu primeiro single nas plataformas digitais
- Raiz Worship lança o álbum "Na Contramão" e encoraja cristãos a não desistirem da fé

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook