Análises
Ouvimos o novo disco do Sing Out - Grande É O Senhor. Confira nossos comentários

Sua presença é predominante em Não É o Fim, piano e voz dramático de Fonseca envolvido na interpretação moderada e correta de Pedro Henrique. Pedro é o aspecto de maior novidade do disco. É um cantor que sabe tirar o fôlego do ouvinte na pop rock world Grande É O Senhor, mas também reconhece momentos de introspecção em Sabaot. Mary, por sua vez, possui um timbre vocal mais comum, mas suas expressões nunca tendem para o inusitado ou aos exageros. Fica Comigo se mantém em sua superfície de balada, por exemplo, graças à tranquilidade de sua voz.
Ronald, como produtor, mistura dois elementos muito presentes em sua música. Um de seus lados traz canções de duelo entre loops e guitarra, como a experimental Poderoso e Mora em Mim. O outro mescla fraseados de piano, ao molde mais clássico pelo qual é conhecido, em Kadosh. A parte lírica, por outro lado, é o fator que mais pesa negativamente ao disco. Fonseca nunca foi um letrista majoritário. No passado, as letras sempre estiveram mais ligadas à imagem de Luiz Arcanjo e Davi Sacer. É impossível não traçar comparações ao seu antigo grupo: Enquanto a sonoridade de canções como Pra Sempre empurram a banda para um ponto de modernidade, a parte lírica é pouco desenvolvida, pois pressupõe de temas fortemente explorados na carreira do músico. O reconhecimento da grandiosidade e santidade divina e o discurso de diminuição humana já é conhecido em autorais como "Me Levanta com Tua Destra" (2009), "Grande Deus" (2010), "Nosso Deus" (2010) e "Quero Ser Como Tu" (2012), o que faz Perdoa-me claramente familiar. O som, juntamente aos novos vocalistas, ganha evidente destaque e diminui a visibilidade de seus aspectos menos inspirados. Com uma produção sofisticada e autoconsciente, Grande É O Senhor é um manual sonoro para a música congregacional evangélica dos anos 2010.
Avaliação: ★★★☆☆
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Sing Out
Veja também no Super Gospel:
- Kuka Santos lança “Aleluia” e incentiva cristãos a adorar mesmo em meio ao sofrimento
- Thalles Roberto traz mensagem de fé e esperança em novo single 'Destino certo'
- Matheus Gripp apresenta o single autoral “Digno de Ser Louvado”
- Banda LIV e “A Volta”, o primeiro single de um projeto eletrônico

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Eric LeMarque, o homem que inspirou o filme, conta o que Deus realizou através do acidente
- 2 Entrevista: Walter Lopes
- 3 Saiba quais são os 10 vídeos de música gospel mais assistidos no Youtube
- 4 100 melhores álbuns dos anos 1980
- 5 Priscila Matos encerra lançamento do EP “Novo Tempo” com o single “De Valor em Valor”, com participação de Mattos Nascimento
Mais acessadas
- 1 Série sobre a história dos grandes hinos da música cristã - parte 5 - Porque ele vive
- 2 100 melhores álbuns dos anos 1990
- 3 Com novo produtor musical, André e Felipe gravam projeto com um estilo mais pop congregacional
- 4 100 melhores álbuns dos anos 2000
- 5 Artigo: 30 erros que o ministro de louvor NÃO pode cometer
Mais Destaques
Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.
Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.