Análises

Ouvimos o novo EP de Daniela Araújo - Primavera. Confira nossa análise

Tiago Abreu em 14/08/17 1649 visualizações
Com base no repertório do futuro DVD ao vivo Doze, Primavera é o último EP da série de estações que abarcam o repertório autoral gestado entre os anos de 2015 e 2016 por Daniela Araújo. Semelhantemente aos miniálbuns antecessores, o novo registro mostra performances geralmente eficientes, sem grandes acréscimos ou novidades.

Daniela, ao lado de PV, incrementa a solar Outubro sob a participação do DJ goiano que busca a internacionalização de seu som. Na mesma sintonia, Araújo se estrutura no pop rock com tendências mais radiofônicas se comparada os aos seus primeiros álbuns e se vale da garantia que existe numa boa presença de palco. Novembro, por exemplo, é sintoma claro da maior leveza lírica e do amansamento sonoro que a artista, ao lado de Jorginho e de Dani Aguiar, baixista do Livres, conseguiu alcançar. Por outro lado, a densa Dezembro é revista sob estrutura de banda, o que empobrece a grandeza da gravação original e enfraquece o discurso de força e recomeço vivido por Daniela a partir de 2016. De qualquer forma, a gravação ao vivo não permite muitas revisões. Assim, Primavera tem, como principal marca, o êxito comercial no papel de manter Daniela gigante nos tempos digitais.

Avaliação: ★★☆☆
Primavera

(CD) 01/17

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Daniela Araújo

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook