Análises

Ouvimos o novo lançamento de Regina Mota. Confira nossa opinião

Tiago Abreu em 07/12/15 3389 visualizações
Primeiro lançamento solo de Regina Mota em dez anos, ...De Novo supera a consistência sonora de seus discos anteriores. A obra marca o amadurecimento de uma das mais importantes intérpretes da música popular brasileira cristã. Produzido por seu pianista, Lineu Soares, com co-produção de Regina, conta com colaborações musicais de toda a banda, formada também por Pedro Ivo (baixo), Edson Guidetti (guitarras, violão e flautas mellotron) e Maguinho Alcântara (bateria).

As músicas foram gravadas em apenas dois dias no estúdio NaCena. A rapidez, no entanto, reflete a proficiência e preparação dos quatro instrumentistas envolvidos. O resultado é, claramente, uma atmosfera espontânea. Com formação reduzida, os músicos tiveram mais espaço de explorar os arranjos de Lineu e totalizar uma química agradável.

As nove faixas do projeto cercam a temporalidade. A temática é coerente e se conecta com a longeva carreira de Regina Mota. Mensageiro, jazz de abertura, assinado por João Alexandre, soa como continuação de "Viver e Cantar". Com frases de guitarra bem construídas, o dueto com Pedro Valença em Saudade retoma recordações recuperadas na Eternidade.

O trabalho também reserva mais dois duetos, com seu marido Rolf Maier em Durma em Paz e do cantor adventista Gabriel Iglesias na dedilhada Éden. Com outras influências, mas com a mesma suavidade, Agora é essencialmente pop. A faixa bônus, É Preciso Confiar, reinventa um de seus maiores hits com uma orquestração de respeito.

Sob sonoridades tipicamente brasileiras e tratando da vida cristã sem pieguices e clichês, Regina Mota mostra que está de novo na estrada, e assim, com um dos melhores álbuns lançados em 2015.

Nota: ★★★★
...De Novo

(CD) 01/15


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Regina Mota

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook