Análises

Ouvimos o novo trabalho de Wilian Nascimento - Love Session. Confira o review

Tiago Abreu em 12/07/18 1716 visualizações
A principal abordagem que se deve fazer acerca de Wilian Nascimento é sua habilidade com canções românticas. Apesar de vários dos seus registros serem pentecostais, é no campo do amor que suas canções floresceram melhor, e Love Session é uma espécie de resumo do melhor do estilo lançado ao longo de seus 10 anos de carreira solo.

Grande parte deste conteúdo está presente nos registros da série Amo Você. As canções mais fortes deste período, Era Você, de Anderson Freire e Don Juan, de Henrique Cerqueira, estão em destaque. As duas faixas foram repensadas com mais groove, uma referência talvez não intencional ao passado de Wilian com o Melosweet. Numa perspectiva pop, o trabalho traz a recente Começo de Namoro que, assim como Dia do Casamento, um dueto do cantor com Paola Carla, são canções mais tradicionais ao teclado.

Por seguir uma temática definida e ser, ao mesmo tempo, um projeto comemorativo, o álbum não perde força nem num medley de canções que poderiam ter sido gravadas separadamente. Beijo no Altar / 40 Graus / Email / Deu Certo concluem Love Session com a impressão de que Wilian Nascimento canta sobre poder e provisão divina na maioria das vezes, mas outros aspectos de sua versatilidade vocal funcionam bem no romantismo.

Avaliação: 3/5
Love Session

(CD) 01/18


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Wilian Nascimento

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook