Análises

Ouvimos o novo trabalho do Livres - Ao Vivo em São Paulo. Confira nossa análise

Tiago Abreu em 14/10/17 3072 visualizações
Ao Vivo em São Paulo é um registro importante para a atual obra do Livres. Pela primeira vez consolidados sob a produção musical de Hananiel Eduardo, o grupo de Juliano Son tenta recuperar a força congregacional de seu repertório com os lampejos pop woship do instrumentista responsável por trabalhar com nomes como Gabriela Rocha, Chris Durán e Bruna Olly. Embora desde o divisor de águas Mais um Dia (2011) o Livres evite o título artístico "Livres para Adorar", ainda sustém sua popularidade em faixas de louvor comunitário.

Dado o tom alegre e eletrônico dado a canções do anterior Só em Jesus (2015), as influências de A Alegria do Senhor não estranham. A banda tem sido menos sombria e mais contemplativa acerca de suas temáticas cristãs. E a própria imersão que a música congregacional infere cai como luva para o quarteto. Outra chave deste indicativo é Lindo És / Só Quero Ver Você, que faz do show um excerto intimista que dá consistência ao EP.

O álbum foi gravado em abril deste ano em uma apresentação cujo título foi Noite de Adoração. O nome é sugestivo ao tipo de canção explorada no projeto ao vivo, que inclui a regravação de Espero por Ti, com vocais de Ana Rock e a versão Milagres, da norte-americana Jesus Culture. Com vitalidade, Ao Vivo em São Paulo reverencia o passado do grupo revelado com Pra que Outros Possam Viver (2009), mas sem deixar de olhar para frente.

Avaliação: ★★★
Ao Vivo em São Paulo

(CD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Livres para adorar

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook