Análises
Ouvimos o primeiro disco solo de Roddes Valadão - A Ti. Confira nossos comentários

Roddes foi integrante do Continentals Singers Brasil, de 1995 a 1999. Ele tocou com o grupo Mr. J de 2000 a 2004 nos teclados, samples e voz. Tocou ainda na banda Syryon, liderada pelo músico Daniel Bottrel. Ainda em 2004 passou a integrar o ministério Fluir, liderado pelo amigo Felipe Barros. Atuou no grupo até 2006. Foi ainda líder de louvor da Igreja Presbiteriana de Ribeirão das Neves/MG.
Foi apresentador de três programas de TV, entre eles o Super Sônika, de clipes e entrevistas, na Rede Super de Televisão. Nesse programa Roddes entrevistou os maiores nomes da música gospel nacional e internacional.
Hoje, membro e integrante do ministério de louvor da Igreja Plenitude Cristã, de Santo André, SP, vive os sonhos de Deus para sua vida, na dependência dos cuidados dEle.
A produção musical é assinada por Felipe Barros (Ministério Fluir) que distribui de forma coesa o instrumental, com destaque para os loopings e para as guitarras, ora irlandesas, ora australianas, sempre privilegiando fraseados curtos e bem cuidados
A gravação abre com A ti. A faixa título é um pop rock denso conduzido por marcações de baixo e bateria. Os efeitos de guitarra e teclado também são bem interessantes.
Alegria perde um pouco em essência em relação a primeira canção. É um hino de júbilo, com uma levada alegre e festiva. Sua métrica pulsante é muito-boa-para-o-dirigente-interagir-com-a-igreja.
Mantendo o repertório em clima de pop rock temos Hoje sou mais feliz que é uma declaração de entrega, de amor e confiança em Jesus. Destaque para o loop e para as camadas de guitarra e teclado.
Na seqüência temos Apenas um minuto, com participação de Felipe Barros, do Ministério Fluir e Israel Salazar. O louvor é composto por 4 frases, mas conta com uma dinâmica cativante e envolvente.
A seguir temos Confissão que á alusiva ao Salmo 32. Destaque para o desenvolvimento do arranjo, que vai crescendo aos poucos.
Pelo sangue versa sobre a obra vicária de Cristo na cruz. Um ponto positivo é o refrão, que é de fácil assimilação.
Na faixa 8 temos uma mudança de sonoridade. Incomparável possui uma textura mais britânica. Mais uma vez destaque para os riffs de guitarra, com timbres interessantes.
Arpoador é uma peça instrumental escrita por Roddes, onde ele mostra que tem intimidade com as teclas, já que o piano é o instrumento que mais estudou e toca desde criança.
O interlúdio prepara o clima para Doce novembro, escrita em homenagem à filhinha Maria Fernanda.
O repertório termina com Guia-me e Eu vou, que são frutos de uma produção musical caprichada, com os instrumentos preenchendo os espaços de forma discreta, na medida certa para não ofuscar a interpretação do cantor.
Adilude Valadão, mãe de Roddes, participa ao lado dele desde os primeiros passos na música e faz uma participação especial na faixa bônus - Pai nosso.
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Roddes Valadão
Veja também no Super Gospel:
- Rhay Campos inicia ciclo de lançamentos de trilogia inédita
- Waldecy Aguiar lança “Nossa Canção”, louvor e comunhão na presença de Deus
- Eleni Alves lança videoclipe de “Ele Vale Mais”, canção que exalta a grandeza de Deus
- Marcelo Dias e Fabiana lançam o single “Ana”, a força da fé e coragem de uma grande mulher

Roberto Azevedo
Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook