Análises
Ouvimos o primeiro volume comemorativo de 30 anos da MK Music - Grandes Encontros. Confira nossa avaliação

A produção de Rogério Vieira e Marina de Oliveira é enxuta, predominantemente focada nos arranjos de base, com a intenção de preservar a sonoridade original das canções. A seleção é, no mínimo, discutível e os duetos também. A falta de sintonia de Fernanda Brum em Imenso Amor faz com que a regravação se justifique apenas pela presença de Marina. E o dueto de Beatriz e Jairo Bonfim em A Vitória é Nossa não parece revelar a importância da canção na carreira dos músicos.
É fundamental associar a imagem dos primeiros anos da MK Music ao trabalho realizado por Marina de Oliveira. Mas quatro canções da artista carioca, com a falta imperdoável de faixas como "Basta Querer" (Carlinhos Felix), "Ao Amigo Distante" (Cristina Mel) e "Face a Fé" (Elizeu Gomes), não faz tanto sentido. Faça um Teste, que marca a reunião do Voices, é a que melhor se ajusta aos novos tempos e perde menos brilho.
As canções de teor congregacional e pentecostal são as que se saem melhor no álbum. Via Dolorosa encontra na voz de Elaine Martins um maior peso interpretativo e a Comunidade Vila da Penha é bem lembrada em Consagração / Louvor ao Rei. Imagine, triunfal e uma das melhores faixas de Cassiane, segue o compasso pop dos seus registros recentes com adesão de Léa Mendonça. E a sertaneja Igreja Pequena é enriquecida pelos dedilhados de Sérgio Knust e Duda Andrade que encorpam os vocais de Flordelis e Geraldo Guimarães.
Ao mesmo tempo que é um registro de instrumentação dedicada, Grandes Encontros MK 30 Anos – Vol. 1 carrega um senso de confiança demasiada na força própria das canções escolhidas. Mesmo que parte das performances tragam segurança ao eficiente duo Marina e Rogério, o disco frustra pela falta de ambição nas interpretações mais improváveis.
Avaliação: ★★★☆☆
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Vários artistas
Veja também no Super Gospel:
- Michelli Fortes lança a música "Recomeçar" pelo selo MM7 Music
- Andressa Cordeiro e o single autoral “Filho de Davi”, cântico de uma oração
- Willianson lança releitura de "Renova-me"
- SalvaOn lança novo single “Dono do Meu Ser” pelo Brasas Music

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook