Análises

Ouvimos o terceiro volume comemorativo de 30 anos da MK Music - Grandes Encontros. Confira nosso review

Tiago Abreu em 04/01/18 1714 visualizações
Em encerramento do ciclo de comemorações de 30 anos da empresa fonográfica carioca MK Music, o disco Grandes Encontros MK 30 Anos – Vol. 3 é um excerto do que se destacou nos últimos dez anos dentre os lançamentos da gravadora. E, como esperado, o terceiro álbum demonstra a importância que as composições de Anderson Freire tiveram não somente no repertório lançado pela gravadora, mas em todo o mainstream do meio evangélico.

Freire é compositor de quatro das dez canções do repertório. Sua voz é presente nos duetos com Bruna Karla (Sou Humano, 2009), Cassiane (Identidade, 2010) e Trio Nascimento (Raridade, 2013). Outra de sua safra, Ressuscita-me (2011), é também revestida de arranjo pop rock para garantir sua modernidade. Porém, o que mais pesa contra o álbum é o fator de atualidade das músicas, o que demandaria maior criatividade de Rogério Vieira e Marina de Oliveira na produção das faixas.

Sonda-me, Usa-me, a única que foge da cronologia do álbum por ter sido lançada em 2004, é a que melhor sai em nova roupagem, principalmente pelo dueto pouco esperado de Marine Friesen com os vocalistas do Avivah. Do outro lado, Deus É Deus (2016), Deus do Secreto (2015) e Santificação (2014) ganham maior legitimidade pelos novos vocais e pelas interpretações seguras de Elaine Martins, Delino Marçal e Pr. Lucas.

Das escolhas de repertório, Grandes Encontros MK 30 Anos – Vol. 3 é o mais correto e comete menos deslizes em comparação aos seus registros anteriores. Poucas canções fazem falta no projeto – como "Vou Deixar na Cruz" (Kleber Lucas) e "Pedido de Namoro" (Rayssa & Ravel) – e também não são fortes candidatas perto de indiscutíveis hits como Deixar a Lágrima Rolar. Assim, a trilha-sonora dos últimos anos da MK Music pode ser a que mais agrade os mais ortodoxos.

Avaliação: ★★★
Grandes Encontros MK 30 Anos – Vol. 3

(CD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Vários artistas

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook