Análises

Ouvimos o trabalho mais recente de Anderson Freire - Live Session. Confira nosso review

Tiago Abreu em 20/04/17 1948 visualizações
Com a premissa de divulgar o disco Deus não Te Rejeita (2016), a gravadora MK Music utilizou-se de oito músicas do projeto para a produção do que se tornou o álbum Live Session. A ação, de certa forma, buscou melhorar a "imagem" do projeto que não teve a mesma recepção do público em relação ao anterior, Raridade (2013).

E se a ideia era de elevar Deus não Te Rejeita, a proposta teve êxito. Em vários aspectos, especialmente em termos de gravação e ritmo, Live Session consegue mostrar que há mais méritos implícitos no disco inédito mais recente de Anderson do que se percebe à primeira ouvida.

Freire é um intérprete popular. A maior parte de suas canções, indiscutivelmente, traçam uma aproximação com os sonhos e dores de seus ouvintes. E para garantir esta proximidade, é fundamental uma gravação orgânica e fluida, característica que faltou no último trabalho do cantor.

Logo ao início de Deus não Te Rejeita, uma continuação clara do hit "Raridade" e primeira faixa de Live Session, é perceptível acertos maiores na produção gravada ao vivo. Anderson está claramente mais à vontade nas interpretações vocais, como em Crescimento, que aposta numa sonoridade mais cadenciada.

As canções que, no disco, contavam com a fusão mais clara das cordas com arranjos pop rock, estão mais sutis no projeto ao vivo. É o caso de Fiel. Força Jovem, mesmo com o discurso batido de "geração", é a canção musicalmente mais expressiva do projeto. É repleta de riffs de baixo e um ótimo entrosamento entre os músicos.

Vida Simples, a mais autobiográfica de Deus não Te Rejeita, mantém sua estrutura, enquanto a congregacional Enche o Templo, em uma interpretação realmente ao vivo, ganhou mais peso. Independentemente da repetição temática de algumas canções e das falhas de produção demonstrada em Deus não Te Rejeita, Anderson é um artista de méritos, e Live Session promove os aspectos positivos de seu último trabalho inédito.

Nota: ★★★☆☆
Live Session

(CD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Anderson Freire

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook