Análises

Ouvimos o trabalho mais recente de Marine Friesen - Ressuscitou. Confira nosso review

Gledeson Frankly em 05/03/18 2100 visualizações
Marine Friesen tem algo que faz toda a diferença: canta, compõe, toca e produz. Tais atributos costumam ser extremamente valorizados fora do país, porém sabemos que no território verde e amarelo não é bem assim. Afinal, boa parte dos cantores atuais no mainstream estão ali somente para colocar a voz nas canções. Então, não devemos ignorar as competências de Friesen, algo que faz toda a diferença.

Ressuscitou é o seu segundo trabalho pela gravadora MK Music, um dos maiores selos da música cristã, que resolveu apostar em Marine para complementar o cast na categoria dos cantores jovens e modernos. Agora, a artista se joga de vez no pop contemporâneo, com uma sonoridade recheada de camadas eletrônicas. A produção musical ficou a cargo da cantora e do marido, Daniel Friesen.

O repertório contém 11 faixas, incluindo a envolvente regravação do clássico Águas Purificadoras, do Diante do Trono, e a versão Vasos Quebrados, da Hillsong. Apesar de em alguns momentos o disco seguir a fórmula das batidas contemporâneas com poucos versos, podemos afirmar já pela primeira faixa, com a qual flerta com Coldplay nos arranjos revigorantes do power-pop Emanuel, que Marine pode ser tudo, menos genérica. O single Melodia do Céu é uma faixa mid-tempo e, liricamente falando, traz uma das melhores composições do registro.

Em meio a uma série de cantoras que fazem o mais do mesmo no meio gospel, Marine chega com um trabalho autoral repleto de nuances de sua personalidade. O disco também conta com participações de peso, que trouxeram brilho as músicas de Friesen: Nívea Soares em Salmo 91 e Ana Paula Valadão na balada intimista Como Eu Te Amo. E elas não fazem feio, mostrando que vieram para agregar o trabalho de Marine. Ressuscitou justifica a aposta da gravadora numa artista que tem tudo para permanecer no mercado por um bom tempo caso continue seguindo esta linha de trabalhos consistentes.

Avaliação: 4/5
Ressuscitou

(CD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Marine Friesen

Veja também no Super Gospel:

Gledeson Frankly

Paulista, cristão e acadêmico em administração pela UNIFESP. Escreve para o Super Gospel desde 2017.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.