Notícias

Pastor Marcos Davis é alvo de ameaças e novos ataques racistas: “seu preto excomungado, sua casa vai cair”

Redação em 15/09/22 71 visualizações
Pastor Marcos Davis é alvo de ameaças e novos ataques racistas: “seu preto excomungado, sua casa vai cair”

O pastor Marcos Davis foi novamente alvo de ataques racistas em suas redes sociais. Após se posicionar publicamente sobre sua linha política conservadora, representantes da esquerda protagonizaram diversos comentários de cunho racista contra o líder espiritual que atualmente mora na Inglaterra com sua esposa e filho.
 
Entre os ataques em forma de comentários, estão ameaças de morte como “sua casa vai cair”, emojis de arma e caixão, além de “macaco”, configurando racismo pelo fato do pastor Marcos Davis ser negro. “Não é por nada não, pastor. Fizeram o teste de DNA? É seu filho mesmo?”, diz um outro comentário questionando o fato de seu filho ser menos retinto.
 
No ano passado, Marcos Davis já havia sido alvo de ataques racistas quando publicou uma foto do nascimento de seu filho. As investidas foram um dos motivos para a saída do pastor do Brasil para a Inglaterra. Na ocasião, o pastor lançou uma nota de repúdio em suas redes sociais explicando o acontecido.
 
A nota comoveu o Brasil e chegou a repercutir em diversos veículos de circulação nacional como G1, Jornal O POVO, The Mirror no Reino Unido e vários programas de TV. “Que esse tipo de situação não aconteça com outras famílias”, desejou o pastor Marcos Davis na época.

Impunidade 

Segundo Marcos Davis, ataques racistas não podem ficar impunes. "Não pode haver espaço que separe, exclua ou diferencie pessoas negras, com finalidade de impedir ou dificultar o exercício de direitos, em bases de igualdade com a sociedade em geral", pontua.

 "Não podemos aceitar que quem pratica racismo, mesmo que virtualmente, continue impune. É uma atitude totalmente reprovável, de caráter amplo contra todo o coletivo negro. Todos tem liberdade de expressão e liberdade para defender sua bandeira política, seja ela de esquerda ou direita. O cenário que deveria ser de democracia, está parecendo mais um cenário de guerra", finaliza o pastor.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook