Notícias

Paulo Alberto: conheça um dos maiores profissionais do mercado gospel em uma retrospectiva espetacular

Com mais de 16 anos de carreira Paulo já assinou grandes projetos e trabalhou com grandes nomes

Roberto Azevedo em 23/01/23 130 visualizações
Paulo Alberto: conheça um dos maiores profissionais do mercado gospel em uma retrospectiva espetacular

Não é estranho encontrar esse nome assinando projetos, em eventos, premiações, afinal ao longo de 16 anos Paulo Alberto trouxe para a cena da música cristã nacional inovações e ações que foram importantes para a evolução de carreiras e uma contribuição geral no mercado.

Fundando a Criativum em 2008, Paulo Alberto desenvolveu um dos projetos pioneiros e mais estruturados da época atendendo a inúmeros artistas inovando em suas produções. Em 2013 assinou a direção artística do DVD Manifestação da Gloria pela Sony Music e encabeçou grandes acordos em empresas como Som Livre e outras.
De lá para cá, foram inúmeros prêmios e projetos que consagraram ainda mais a carreira que segue em constante crescimento.

Em 2020 foi um dos profissionais em destaque pela rápida adequação ao novo modelo de comunicar, a Pandemia cancelou shows, eventos, encontros, reuniões e levou tudo para o aspecto Online e foi ai que mais uma vez Paulo Alberto mostrou a sua capacidade de gerir projetos de grande complexidade e criar soluções inéditos que sanaram as novas necessidades. Como por exemplo a ação coordenada de patrocínio e gestão de mais de 40 lives dos maiores artistas cristãos do Brasil. Ainda em 2020 participou ativamente e de maneira determinante na primeira live realizada por um dos maiores times de futebol do Brasil, em seu estádio vazio e com transmissão oficial em seus canais. A AliveNation foi um sucesso e muitas famílias foram ajudadas pelo projeto.
Ainda no mesmo ano, Paulo Alberto anunciou para todo o Brasil a chegada do primeiro reality de música gospel do País. O Dom Reality contou com uma equipe de jurados composta pelos maiores nomes do mercado, desde executivos até grandes artistas e foi recebido inscrições de todos os estados brasileiros, possibilitando assim o surgimento de uma nova voz. O Primeiro Reality foi um sucesso absoluto de audiência e contou com quase meio milhão de votos nas plataformas.

Com a chegada de 2021 e a grande final do Dom Reality, Paulo Alberto anunciou que faria o primeiro álbum musical do Brasil com as principais vozes que passaram pelo programa, o que de fato nunca foi visto no mercado, mobilizando várias equipes espalhadas pelo Brasil para a execução. Johnny Essi, produtor indicado ao Grammy Latino, assina a produção.

Em 2021 o mercado, a grande imprensa e o publico foi surpreendido com o anúncio do que seria um dos maiores projetos de uma artista nacional e assim foi. O álbum Minha Oração de Aline Barros estampou páginas de vários veículos de comunicação, como Caras, Ana Maria, Contigo, Leo Dias e muito mais. Tamanha complexidade, o projeto foi executado em 3 etapas e em 6 meses de produção. Seguindo estratégia, o álbum teve seu primeiro single lançado no último trimestre de 2021 e entrou 2022 entregando muito conteúdo e sendo sucesso pela critica. O projeto rendeu a Aline Barros e Paulo Alberto, um prêmio na categoria Inovação.

Mas 2022 não parou por aí, esse é o ano que a maior artista da América Latina completa 30 anos de carreira e Paulo Alberto assina toda produção visual e estratégias de lançamento do Aline Barros – 30 Anos. Projeto que tem sido executado em várias partes do mundo e será finalizado no Brasil em shows ao vivo. Assinou no final de 2022 a estratégia de comunicação do projeto Nação Preto no Branco, patrocinado pela Coca-Cola, que foi gravado em Belo Horizonte e lançou seu podcast FALA PA na intenção de fornecer ao publico um conhecimento maior através das conversas com artistas e executivos. O Podcast tem patrocínio de um dos maiores artistas do mundo, DJ ALOK, com a sua linha WAAW by Alok, um feito inédito no mercado.

Ao longo da carreira Paulo Alberto contabiliza mais de 7 prêmios pela carreira, viu produções assinadas por ele ganharem Discos de Ouro e outros prêmios, mais de meio bilhão de pessoas consumiram produtos assinados pelo profissional e isso tem muito mais por vir em 2023.
 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook