Notícias

Paulo Alberto fala sobre o Ser Humano Digital que chega ao mercado com conteúdos de extrema relevância

Redação em 30/08/20 122 visualizações
Paulo Alberto fala sobre o Ser Humano Digital que chega ao mercado com conteúdos de extrema relevância

Paulo Alberto, profissional com larga história no mercado, mais uma vez é um dos envolvidos em ações que aprimoram e colocam o Gospel em destaque. Professor e um dos Fundadores do Ser Humano Digital, projeto inédito no mercado cristão, decidiu entregar algo jamais visto, reunindo os maiores nomes do mercado em um curso para músicos e profissionais da área. Paulo fala com exclusividade com o Super Gospel e nos conta detalhes sobre esse que é um dos mais relevantes projetos na área de ensino no meio cristão.

Paulo, como nasceu a ideia do Ser Humano Digital? Você é um dos Fundadores?

Sim. Eu recebi o convite do meu amigo Tiago Stachon, que entregava com 100% de autonomia a gestão e produção do conteúdo que se comunicasse com o mercado cristão, envolvendo diretamente artistas e profissionais da área. A intenção do curso é ativar os profissionais e despertar nos artistas algo que pode mudar suas carreiras. Ser relevante depende totalmente da autoridade que você desenvolve em sua área de atuação. E o Ser Humano Digital nasceu para orientar os cristãos a obterem relevância.

Sabemos que você tem uma história sólida no mercado e repleta de realizações. Qual o motivo que te levou a atuar na área do ensino?

Eu tenho entendido que nós como autoridade em determinadas áreas temos que formar uma nova geração de pessoas focadas em desenvolver suas habilidades, aprimorar dons e aptidões. Eu vejo que na indústria da música muitas frentes precisam ser aprimoradas. Artistas que precisam entender sobre suas carreiras, produtores que precisam acompanhar a evolução do mercado e tantos outros detalhes que se olhado com atenção precisam de um aprimoramento.

O formato desse curso é inédito no mercado, pois você divide módulos com grandes nomes. O que te levou a essa ideia?

Bem, necessitamos de conteúdo relevante e transformador, isso me impulsionou. Eu tenho muito respeito e admiração por algumas pessoas do mercado e quando comecei a desenhar o formato do meu curso, percebi que ter alguns nomes seria um feito enorme e de colaboração substancial para a indústria. Encarei como algo que provocaria libertação na mente e seria a resposta de perguntas de milhares de pessoas. Afinal, não é todo dia que você tem um diretor da Sony Music, um editor de conteúdo gospel da Deezer, produtores, compositores e lideres de louvor, juntos em um único lugar com o mesmo proposito, não é?

Como foi gravar ao lado desses profissionais?
Foi tudo muito tranquilo. Nesses mais de 13 anos de carreira eu já tive o privilégio de trabalhar ao lado da maioria deles ou de caminhar. O que me deixou muito feliz é que boa parte dos meus convidados participaram pela primeira vez de um projeto como o Ser Humano Digital e eu sei que não foi por falta de convite, eu realmente me senti honrado por eles. Por isso já agredeço imensamente ao Maurício Soares, da Sony Music, Lincoln Baena da Deezer, André Aquino do Som do Reino e Dove Estúdio, Rapha Gonçalves do Dunamis e muitos outros pela colaboração e por embarcarem nessa comigo.

O que te leva a buscar sempre desenvolver projetos que contribuem com a evolução do mercado?

Eu sempre desafio a mim mesmo em relação as coisas que eu faço. Não dá para viver fazendo o mesmo, sair fora do ciclo vicioso é necessário sempre, pois o mercado fica saturado e consequentemente o público também. Por isso que as maiores realizações da minha carreira nasceram de situações de superação profissional. Produção do Festival Novas Promessas, os juris que fiz parte, as produções de Tv, Dvd, premiação e tantas outras coisas me tornam um profissional em constante evolução.

E para finalizarmos, qual o recado que você tem para os nossos leitores?

Não temos tempo para perder. O Ser Humano Digital chegou para tirar você da inércia e te colocar num ambiente de produtividade, evolução e superação. São assuntos que abraçam todo o nosso cotidiano e diversas áreas de atuação, não apenas o mercado da música. O meu recado para você leitor do Super Gospel é que vocês não podem deixar de participar o evento ao vivo que acontecerá dos dias 1 a 4 de Setembro e para isso é necessário se inscrever gratuitamente através do serhumanodigital.com.br. Nos vemos lá!

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.