Análises

Adoração (PG)

Márcio Heck em 08/09/04 42395 visualizações
Após bastante espera, podemos então conferir o primeiro álbum solo do PG (Pedro Geraldo Mazza), ex-vocalista da banda de rock cristão Oficina G3.

Segundo PG, o nome do álbum “Adoração” lhe veio à mente muito antes das gravações, quebrando a idéia que ele mesmo tinha sobre a combinação de rock com adoração. De fato é verdade – a adoração a Deus não está atrelada a um determinado estilo musical.

Antes de mais nada, a linha musical do CD é pop, rock e balada, e não louvor e adoração no estilo Vineyard, David Quinlan e Santa Geração, o que era esperado por muita gente (lembrando que o PG, em alguns cultos que ministrou, cantou várias músicas desses grupos).

O CD conta com participações de Fernanda Brum, Raiz coral e banda Quatro por Um. Na produção Emerson Pinheiro. Tanto Fernanda como Emerson nunca haviam participado da produção de algum CD na linha rock. Foi gravado nos estúdios da gravadora MK Publicitá, no Rio de Janeiro.

A primeira faixa, “Ele ressuscitou”, é progressiva. Inicia com PG falando: “Por que buscai entre os mortos o que vive? Ele ressuscitou”. Em seguida entra um coral (Raiz Coral) e o instrumental nos leva a uma base com guitarras pesadas e distorcidas. A mensagem é direta, e é assim durante todo o álbum, sem voltinhas para se falar a mensagem de Cristo.

“Posso Ouvir” é uma canção que nos fala sobre o prazer de ouvir a voz de Deus, sentir o seu toque e ter uma vida de adoração. A terceira música “Meus dias”, nos diz que por mais que passe o tempo estaremos ao lado do Senhor. Mesmo com as ilusões que o mundo oferece não seremos abalados.

Em “Sábia Loucura” foram usadas guitarras bastante distorcidas, sobre as quais se tem a participação de Fernanda Brum, em sua estréia cantando rock. Pelo nome da música visualizamos a mensagem: A sabedoria de Deus é loucura pro homem...

Mantendo a mesma sonoridade pesada, temos a faixa cinco “Quem é igual a Ele?”. Em seguida, “Não se Engane”, tem uma introdução com boas guitarras e orienta que somente a Cristo devemos buscar.

“Palavra” é um belo louvor que declara a santidade do Senhor. A oitava faixa é “Faz Chover”, uma versão de Michael Farron, cantada originalmente em inglês por Michael W. Smith - "Let It Rain". Esta canção é um pedido a Deus para que abra as comportas do céu derramando a sua unção.

Iniciando com um violão temos a música nove, “Quero ser seu amigo”, que também é uma música de louvor, que expressa o desejo de se ter intimidade com Jesus. Seguindo com mais duas baladas, temos “Eu Anunciarei” e “És Fiel”.

A faixa doze “Faça o Bem” é a mais “pesada” do CD, baseada em um questionamento simples: Por que é tão difícil fazer o bem?

Finalizando muito bem o disco temos mais um louvor com roupagem rock: É a música “Santo”. Ao final PG deixa uma mensagem de apelo, para se aceitar a Cristo como Salvador.

Este CD marca o início da trajetória de PG como solo, e mostra que a união do rock com letras evangelísticas e de louvor pode servir de veículo para muitas conversões.

As composições são do PG, seu irmão, Johnny Mazza, Emerson Pinheiro, Marcus Salles e pastor Linvingston Farias.
Adoração

(CD) 01/04


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: PG

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.