Análises

Preciso de Ti, um dos grandes sucessos do Diante do Trono

Jonatha Cardoso em 22/11/09 13684 visualizações
Com produção do Pastor Márcio Valadão, Pastor Presidente da Igreja Batista da Lagoinha, Preciso de ti é o quarto álbum do ministério mineiro, gravado no dia 14 de julho de 2001, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O álbum é composto por 11 lindas canções, que expressam o clamor por mais comunhão e intimidade com Deus. Aliás, são mais do que canções, são verdadeiras orações.

Vamos começar com a canção Quero subir. Ela fala do nosso anseio de subir ao Monte de Sião, assim como nos tempos de Israel, para entoarmos um novo cântico ao nosso Deus. Mais do que meras palavras, mas que seja a nossa vida, o nosso coração, subindo como um cheiro suave. Entretanto, não é necessário irmos até o Monte de Sião. Basta que obedeçamos a João 4:23: Adorar a ele em espírito e em verdade.

Um empolgante solo da guitarra de Elias Fernandes precede uma das melhores músicas de júbilo de todo o Diante do Trono. Em teus átrios fala do nosso desejo de saciar a nossa fome e sede. E para isso só estando juntos aos átrios do Senhor, junto aos rios de águas vivas. Isso nos traz alegria, e nos faz cantar e dançar diante dele, para ele.

Outra maravilhosa música é Insaciável. A música fala do que acontece com aqueles que encontram a Cristo. Sempre nos deparamos com desilusões quando tentamos outro caminho, mas com Jesus é diferente. Por causa disso queremos ele, mais e mais. Somos insaciáveis desesperados nessa busca por ele. Quando falamos que não podemos passar nenhum dia sequer sem viver o amor dele, é porque esse amor é deveras maravilhoso. Destaque para o pós-coro, onde todos declaram “Te amo, te adoro, te quero, te espero” numa batida bem estilo techno.

Continuamos com Conhecerei fala que nós devemos não só conhecer, mas prosseguir em conhecer o Senhor. Quando o fazemos, sentimos um prazer imenso em estar com ele, ouvir a sua doce voz. Para isto, basta que nós venhamos a nos lançar no profundo amor de Deus, amando-o com todas as nossas forças.

André Valadão conduz o seu solo: Mais do que tudo, que retrata os belíssimos Salmos 84 e 27. Ele mostra o nosso prazer em habitar a casa do Senhor, Da mesma forma que o pardal tem a sua casa, e a andorinha tem seu ninho, nós temos um lugar: os altares do nosso Senhor. Queremos habitar na presença dele para todo o sempre. E quando fazemos isso, durante as nossas adversidades ele nos protegerá, e nos exaltará.

Prosseguindo, temos Ouve, Senhor. Da mesma forma que eu fiz antes de analisar esse hino, faça você também o que o CD manda. Leia os capítulos 36 e 37 de Isaías. Muitos não entendem o hino, pois não leram esses capítulos.

A canção fala do Rei Ezequias, que foi um canal de bênção em toda a Jerusalém. Deus o usou grandiosamente a vida de Ezequias, para que reavivasse Jerusalém e seu povo. Entretanto, por causa disso, o diabo usou o Rei Senaqueribe, da Assíria, que à época estava conquistando muitas cidades, para que afrontasse e atacasse o povo de Jerusalém. Até o Deus de Ezequias foi desafiado por Senaqueribe.

Por causa dessas afrontas, ele tirou suas vestes (entendamos como tudo o que pode trazer orgulho ou soberba à alguém), vestiu-se de pano de saco, entrou à casa do Senhor e, humildemente, apresentou o seu clamor.

Tão logo Deus respondeu e disse que pelo mesmo caminho que o rei entrou, ele o faria voltar, mansinho, com um anzol em seu nariz e um freio em sua boca, obedecendo às suas ordens.

Tenha certeza que Deus fará o mesmo com todos os teus inimigos que tem te afrontado, pois ele é quem dá ou não a vitória.

Continuando, temos a belíssima Deus de milagres, que exalta tudo aquilo que o Senhor é capaz de fazer. Ele pode andar sobre as águas, mandar sobre a tempestade, curar as doenças, ressuscitar os mortos, passear sobre uma fornalha ardente, libertar os cativos, enfim... Ele não tem limites para agir. E esse mesmo Deus é aquele que voltará em breve, para buscar sua noiva amada.

A bela voz de Maximiliano Moraes conduz, sem dúvida, uma das 10 mais lindas canções da música gospel brasileira .Coração igual ao teu. A mais linda oração cantada em forma de música que eu já ouvi. Tão linda, que não vou descrevê-la. Só transcrevê-la:

“Se tu olhares, Senhor, pra dentro de mim, nada encontrarás de bom. Mas um desejo eu tenho, de ser transformado. Preciso tanto do teu perdão. Dá-me um novo coração. Dá-me um coração igual ao teu, meu mestre. Dá-me um coração igual ao teu. Coração disposto a obedecer, cumprir todo o teu querer. Dá-me um coração igual ao teu”. O maior milagre que Jesus quer fazer na sua vida é lhe dar um novo coração.

O ápice do CD chega com Preciso de ti. A canção fala da dependência que nós temos com o nosso Senhor. Ao ponto de declararmos “Distante de ti, Senhor, não posso viver, não vale a pena existir”. Mais que o ar que respiramos, mais que a água que bebemos, precisamos do Senhor. Tantas coisas Deus fez por nós, que faz com que amamos a ele. O amor dele é maior do que o de um pai que se compadece de um filho. A misericórdia dele é maior que o céu – aliás, é infinita. Mesmo que as lutas, a frieza e a escuridão nos afastem dele, devemos permanecer com ele até o final.

Destaque para a belíssima participação da orquestra de metais, além das lindas ministrações. Enquanto todos choravam e clamavam “Preciso de ti”, André Valadão ministra 2º Crônicas 7:14, João Lúcio Tannure ministra Jeremias 29:1-13 e Helena Tannure ministra Tiago 4:8-10. No final, uma ministração linda de Ana Paula Valadão dizendo: “Não são de carros ou de mansões, muito dinheiro, fama... Não é nada disso que eu preciso... Tanto vazio e solidão tenho vivido, distante de ti...”. Por isso, temos que declarar: “Senhor, precisamos de ti!”.

Em seguida um lindo dueto de Ana Paula e Nívea Soares cantam Leva-me. A música segue na mesma linda, clamando para que o Senhor nos leve para perto dele, em seus braços, à um lugar de intimidade e comunhão, um lugar secreto de adoração. Não podemos ficar longe dele. Queremos tocar o coração de Deus, e ver nossa vida se envolver pela unção dele. Pelo Espírito de Deus, queremos ir mais fundo em seu amor.

Pra encerrar uma bela canção, que até no início tem alguns toques de música israelita e indiana. Em toda a Terra fala do clamor, do sonho, da visão que temos de levar o amor e a salvação à toda a Terra, à toda a humanidade. Todos nós, reunidos, representando toda língua, povo, tribo e nação, estaremos no dia em que Cristo voltará para buscar a sua noiva. O maior desejo que devemos ter é ver nações e povos livres por seu sangue. E para isso Deus conta contigo. Você foi escolhido para levar essas boas novas.

Bom, pra mim, que amo o louvor congregacional, fiz a análise do melhor CD do Diante do Trono. Um dos 5 melhores da história da música gospel nacional.

E com certeza isso mostra para todos que Deus pode usar a sua vida, a sua igreja para fazerem a diferença em sua cidade, em seu estado, em seu país... Mas sempre faça como esse ministério abençoado. Entregue tudo nas mãos de Deus! Ele é quem pode usar a cada um de nós para proclamar sua palavra.

Deus te abençoe!

Até a próxima

Abraços!
Preciso de Ti

(CD) 01/01

(5,0/5)
Total de votos: 4

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Diante do Trono

Veja também no Super Gospel:

Jonatha Cardoso

Gaúcho, é membro do Ministério Encontros de Fé, de Novo Hamburgo (RS). É músico, toca teclado e bateria. Mas sua paixão mesmo é ouvir... Adora Hillsong, Ron Kenoly, Don Moen, Marcos Witt e outros cantores tradicionais. Nas horas vagas inclusive gosta de compor canções. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e, por isso, está sempre conectado nas Redes Sociais e em seu blog.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook