Notícias

Preto no Branco anuncia nova formação com Luã, Silas e Fadi

Clóvis Pinho segue em carreira solo e grupo anuncia a chegada de três vocalistas de sua nova temporada

Redação em 15/05/20 557 visualizações

Um dos principais grupos gospel do país, o Preto no Branco, anuncia hoje a chegada dos integrantes da nova temporada do grupo, fundado em 2015. O vocalista Clóvis Pinho, que também já foi integrante da banda Renascer Praise, agora inicia a sua carreira solo, enquanto a banda agora ganha três novos vocalistas, Luan, Silas e Fadi, que agora se juntam ao baterista Jean Michel, que seguirá na formação do Preto no Branco.

O cantor, que agora vai investe em seu projeto solo, já está trabalhando em novo repertório. Seu primeiro lançamento será um single e um clipe, previstos para serem apresentados ainda neste semestre.

Preto no Branco é um projeto que reúne grandes artistas brasileiros, em uma proposta musical ousada e certeira, que combina muito mais que o tom negro da pele de cada um deles. A banda tem como marca a versatilidade e
dinamismo, tornando única cada música e apresentação.

Com quase cinco anos de carreira (a se completar em dezembro de 2020) e três trabalhos gravados, o Preto no Branco ultrapassou a marca de 970 milhões de visualizações no canal oficial do YouTube, com destaque para o clipe “Ninguém Explica Deus”, com mais de 474 milhões de views - primeiro clipe gospel da plataforma VEVO a alcançar tal marca.

Inicialmente o grupo era formado por Clovis Pinho, Weslei Santos e Juninho Black. Com essa formação, a banda lançou o seu primeiro projeto: Preto no Branco - Ao Vivo, em 2015, que contou com as participações especiais dos artistas Eli Soares, Salomão do Reggae, Lukão Carvalho, Gabriela Rocha, Pedro Vuks, Ian Alone e Israel Salazar.

Dois anos depois, em 2017, o grupo lançou Preto no Branco 2, também dirigido por Alex Passos, idealizador e fundador da banda, que foi gravado no centro de Belo Horizonte (MG), com uma identidade visual urbana e músicas que tratam do cotidiano. O projeto contou com as participações especiais dos cantores Priscilla Alcantara, Lorena Chaves e André Valadão, trouxe letras profundas, com mensagens voltadas para os problemas da sociedade atual.

Em outubro de 2018, o grupo gravou o projeto Preto no Branco 3, na IBAB, em São Paulo, sem dúvida o projeto mais maduro da banda e, talvez, o mais inusitado. A começar pelas letras das canções. Com linguagem forte, as músicas trazem temas e estilos bem diversificados, que se adequam às mais diversas situações e que se comunicam tanto com o público de dentro da igreja quanto com o de fora. Outro ponto que surpreendeu foram as participações especiais de nomes consagrados não somente na música cristã, como Marquinhos Gomes, Gabriela Gomes, Nívea Soares, Marcos Almeida, Paulo Nazareth, Sync3, Kivitz e César Menotti & Fabiano.

Pelo álbum Preto no Branco 3, lançado pela Universal Music Christian Group, a banda foi indicada em 2019 ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”.

Em março de 2020, a banda fez o lançamento do clipe da canção “Meu lugar é o seu amor”, hoje com mais de 1.5 milhão de visualizações (https://youtu.be/F-CSRXA32B4).

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Preto no Branco

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook