Notícias

“Pródigos”, uma canção com a excelência do Ministério Communion

A força do amor e do perdão de Deus

Redação em 17/08/23 28 visualizações

A relação entre pai e filho pode ter muitas diferenças de uma família para outra, mas em se tratando de Deus, assim como Ele, o amor do Pai é imutável, eterno e sem acepção de filhos. Seja de modo consciente ou não, este é o sentimento perfeito que todos buscam. E é este amor que sempre acolhe, que nunca rejeita, mas perdoa e abraça, que a canção “Pródigos” anuncia. O single é um lançamento independente do Ministério Communion, com a assessoria da Frutificai Produções.

A mensagem central desta bela canção de Aldo Almeida, um dos integrantes do Communion, é uma jornada de redenção. “Pródigos” é uma poderosa e tocante exploração dos temas redenção, perdão e o poder transformador de Deus. Com o recém-nascimento do filho, Aldo ficou refletindo sobre o amor que envolve o nascimento de um bebê e todo o contexto que abrange a relação pai e filho. Foi a partir dessa reflexão que ele compôs a música.

A canção mergulha profundamente na jornada de alguém que se viu distante de casa devido às suas escolhas e que, ao retornar, enfrenta seus medos e incertezas. A letra transmite a luta interna de voltar para onde tudo começou. “A canção passa a emoção crua daqueles momentos de reflexão, quando se decide voltar em busca de perdão e reconciliação. As palavras transmitem a complexidade desses sentimentos, e a melodia complementa a narrativa musicalmente envolvente. No clipe, somos levados a essa jornada. A história permeia em torno do Pai e do filho pródigo (Rodrigo Santos no papel de pai e Lucas Santos como filho). A música e o clipe trabalham harmoniosamente para nos lembrar da importância de nos reconectarmos com nosso Salvador e de valorizarmos os laços que nos unem”, explica Aldo Almeida.

A canção foi gravada em duas etapas. A primeira gravação, em São Paulo, ficou boa, mas eles entenderam que ainda não era o que a música precisava. A segunda e definitiva aconteceu em Rio Verde, Goiás, especificamente, no Blue Studio, do amigo Aluísio Junior, integrante do Quarteto Giliade. Rodrigo dos Santos conta que lá eles conseguiram a sonoridade que precisávamos e queríamos que a música tivesse”. As cenas do clipe foram gravadas em São Paulo, na casa de um casal de amigos.

Eles contam que foi difícil conter a emoção, principalmente pelo fato de os personagens serem pai e filho. Todas as cenas foram muito verdadeiras, o amor dos dois ficou muito evidente nas imagens: “Tudo foi muito real e tocante, por isso, sempre tinha alguém enxugando as lágrimas”, relembra Rodrigo.

Este projeto contou com o arranjo vocal do Ministério Communion. Arranjo instrumental: Communion e Talisson. Violão, piano, cordas, midi: Talisson. Gravado no Blue Studio. edição: Aluísio Junior e Communion. Mixagem: Aluísio Júnior e Adilson K. Masterização: Adilson K. Paramount Studio. Produção do clipe: Bestside. Direção: Fernando Monteiro. Assistente de fotografia: Alan Primo.

O Ministério foi criado em 1990 com o nome de Louvor Celeste; em 1996, passou a se chamar Communion. A atual formação é composta pelos integrantes: Aldo Almeida, Rodrigo Santos, Wellyngton Mendes e Tonynho Sodré. A maior característica do grupo é a harmonia e a capacidade vocal.

O grupo tem uma grande trajetória musical. No ano de 1998 participou do show da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, na época, considerado o melhor show da América Latina. No ano 2000, assinou contrato com a Sony Music pelo selo Columbia. No ano de 2001, fez a abertura do Rock in Rio com Milton Nascimento, Gilberto Gil e a Orquestra Sinfônica Brasileira. Ganhador do Prêmio Tim de Música Brasileira na Categoria Canção Popular. O primeiro álbum do grupo, pela Sony Music, foi um trabalho secular com músicas românticas. O segundo, foi o álbum “Princípios”. O primeiro trabalho gospel foi lançado em 2003. Depois vieram: “The Communion Quartet” (2007), somente com canções em inglês, “Amanhã” (2012) e “Renovo” (pocket e álbum /2021). Agora, eles lançam o singlePródigos”.

Dentre esses trabalhos, o grupo também tem várias participações com muitos artistas do meio secular, como Zezé Di Camargo e Luciano, Roberto Carlos, Milton Nascimento, Família Lima, Banda Eva, Leila Pinheiro, Daniel e muitos outros. O Communion fez uma grande turnê pela Europa e África. Os países visitados são: Inglaterra (2005), Suíça, França, País de Gales, Alemanha (2007 – todas essas apresentações com repertório em inglês) e duas apresentações em Angola 2009 e 2015 (repertório em português).

Somos todos filhos ‘Pródigos’ e a nossa caminhada de volta ao Pai é constante. Diferentemente do personagem da história, não precisamos temer, pois sabemos que o Pai está sempre de braços abertos para nos perdoar e abraçar. Até a volta do nosso Salvador, Jesus, a misericórdia do Pai nos alcançará e Ele nos envolverá com Seu abraço, para transformar nossa vida de forma literal e abundante. É esse perdão e essa transformação que nos garante a vida eterna ao Seu lado. Não perca tempo, corra para os braços do Pai e se deleite no Seu amor ao ouvir dEle: ‘Meu filho amado retornou’. Ainda há tempo!” (Ministério Communion)

Assista no YouTube ao videoclipe da canção Pródigos”: https://www.youtube.com/watch?v=lYb6H39jUHg

Adicione a canção Pródigos” à sua playlist:

https://shre.ink/Communion

Siga o Ministério Communion nas Redes Sociais!
Facebook:
https://www.facebook.com/communionoficial
YouTube: https://youtube.com/@communionoficial
Instagram: https://instagram.com/communionoficial
Tiktok: https://www.tiktok.com/@communionoficial?

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook