Notícias

Produtor musical, Rodrigo Alves Cruz comemora 2.5 milhões de plays em música de Marcus Salles

Redação em 27/06/22 40 visualizações
Produtor musical, Rodrigo Alves Cruz comemora 2.5 milhões de plays em música de Marcus Salles

A música “Estamos de Pé”, do pastor Marcus Salles, ainda está apresentando um ótimo resultado, mesmo tendo sido lançada há um ano. A canção é faixa integrante do disco de mesmo nome e ultrapassou a marca de 2.5 milhões de visualizações no YouTube. O single conta com a produção musical de Rodrigo Alves Cruz, nome que tem crescido na cena musical com trabalhos relevantes no meio.

Além do pastor Marcus Salles, Rodrigo Alves Cruz já trabalhou com o cantor Rafael Bitencourt, produzindo o disco “Deus de Novos Começos”. Outro projeto com o artista foi o EP “O Melhor Lugar”, gravado na igreja Lagoinha Niterói e que contou com a participação de Wesley Santos e Marcus Salles. Vale salientar ainda o EP comemorativo da música “Deus do Impossível”, lançado por Rafael Bitencourt, um dos autores da canção que ficou conhecida no Brasil inteiro pelo grupo Toque no Altar.

Outros trabalhos relevantes de Rodrigo Alves Cruz foram o EP de “Meu Milagre” de Danilo Franco, lançado pela MK Music, projeto que teve participação de Ton Carfi e Michele Nascimento. E também o último trabalho de Gabriel Mota que teve feat com Davi Fernandes.

Foi em 2018 que Rodrigo Alves Cruz criou a Rac Lab, empresa que tem despontado no mercado fonográfico trazendo soluções para artistas que querem alavancar suas carreiras. Com sede em Campo Grande (Rio de Janeiro), a Rac Lab aposta em trabalhos mais consolidados. “Hoje busco construir o projeto do artista desenvolvendo um trabalho mais longo. Não acredito no lançamento somente de singles de forma aleatória”, diz Rodrigo Alves Cruz.

“Creio que estruturar um projeto de um a dois anos é o ideal. Com lançamento de projeto audiovisual, EP, lyric vídeos e um bom repertório trabalhando as principais plataformas”, declara Rodrigo Alves Cruz dispõe de estúdio próprio para gravar com toda estrutura profissionais para extrair o melhor resultado do artista. “Gosto de acompanhar tudo e acredito em um resultado melhor quando todos estão juntos concentrados em prol do projeto. Meu objetivo é potencializar o projeto do artista e deixá-lo o mais confortável possível”, pontua.

Experiência no Mercado Fonográfico

Após atuar desde 2006 como baterista e diretor musical, Rodrigo Alves Cruz iniciou seus trabalhos como produtor musical ainda em 2016, sendo seu primeiro trabalho o disco “Deus de Novos Começos”, de Rafael Bitencourt, artista que já contava com Rodrigo, mas como diretor musical. Neste projeto, Rodrigo foi compositor de duas músicas.

Dentro do processo de produção musical, Rodrigo Alves Cruz atua desde a escolha do repertório, passando pelo desenvolvimento do arranjo e também no desenvolvimento do time que irá participar da gravação do projeto. “Após essa parte começo as edições para consequentemente gravar a voz. Aí mergulho de cabeça na pós-produção com todo cuidado, até mixar e masterizar”, diz.

Rac Lab

O Rac Lab está apto para trabalhar de forma integral, cuidando desde a direção geral de um projeto, cuidando da produção musical, repertório, produção executiva, produção de vídeo, foto, banda, logística, captação ao vivo e distribuição de música para plataformas digitais. A empresa de Rodrigo Alves Cruz tem um selo musical que é distribuído em parceria com a Fluve, distribuidora que faz parte do grupo Som Livre.

SERVIÇO - RAC LAB

Site: www.raclab.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/rodrigoalvescruz/

Contato (WhatsApp): (21) 96913-5993

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook