Vídeos

Rafael Novarine lança “Confia”, primeira canção do seu projeto totalmente acústico

O álbum vai reunir composições autorais que marcaram a carreira do cantor

Redação em 18/04/20 170 visualizações

A canção “Confia”, de autoria de Rafael Novarine, em parceria com Ronald Fonseca, é um clássico da música cristã brasileira. A primeira versão foi lançada em julho de 2014. A mensagem de fé e esperança contida na letra foi sucesso em várias rádios do Brasil e entoada em inúmeras igrejas.  

Agora, o cantor e compositor Rafael Novarine traz “Confia” novamente ao cenário da música gospel acrescida de uma roupagem acústica. O lançamento é pela gravadora Zekap Gospel e o videoclipe lançado pelo canal da Gospel Music Brasil. A canção foi gravada no estúdio A Fábrika Produções, localizado no Rio de Janeiro. A produção musical tem a assinatura do renomado André Cavalcante. 

Novarine diz que esta canção foi um marco na vida de muitas pessoas e que, neste momento especialmente difícil que o mundo enfrenta em consequência da pandemia da Covid-19, ela vem novamente como alento de fé e esperança. Ele conta que Deus falou profundamente ao seu coração para relançar “Confia” com este novo estilo que ela assume, tornando-a ainda mais atual: “Mais do que nunca, precisamos voltar nossos olhos para Deus e crer que tudo vai passar, em nome de Jesus! Tenho visto pessoas desesperadas e angustiadas por tudo, mas temos de nos lembrar que Deus não perdeu o controle. É necessário confiar e crer que tudo vai passar. Quando Deus tocou o meu coração para fazer este relançamento, entendi que Ele quer que a declaremos com fé neste momento tão difícil e que o novo estilo a deixa ainda mais atrativa. É um instrumento de ânimo para nossa alma e alimento para nosso espírito.”

Rafael explica que a ideia deste trabalho acústico foi relançar canções, verdadeiros clássicos, que ele compôs e que marcaram o seu ministério ao longo dos anos. O projeto terá cinco canções: “Confia”, “Fala Deus”, “Palavra Final” e outras duas que estão sendo escolhidas para fechar o repertório. A música “Confia” está sendo relançada primeiro por ter sido a canção de maior sucesso do Unção de Deus, grupo do qual Rafael Novarine foi o vocalista por 13 anos, e por entender que este é o momento certo de relançá-la: “Assim que coloquei nas minhas Redes Sociais que relançaria esta canção, recebi inúmeras mensagens dizendo: ‘A música certa no momento certo’. Isso ratifica o que eu creio, que Deus preparou esta música para este momento em especial.” 

O cantor e compositor diz emocionado que trazer este projeto, com canções que falam do poder de Deus e de fé, para o atual momento que todos vivemos é algo muito especial para ele. Novarine explica que não somente pela situação da pandemia do coronavírus, pois o projeto foi iniciado em 2019, mas muito mais pela desesperança de tantos: “O fato é que realmente muitas pessoas estão perdendo a fé em Deus e entrando em desespero tamanha incerteza que estamos vivendo. No Evangelho de Lucas, 18.8, Jesus faz a seguinte pergunta por meio de uma parábola: ‘Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?’ Por isso, esta canção é tão importante para os dias atuais e muito gratificante para mim relança-la.”


“Que a mensagem de ‘Confia’ alcance o seu coração com a força e o poder do amor e do cuidado de Deus. Que você a declare e receba uma porção dobrada de fé. Eu oro para que esta canção seja um instrumento de Deus para lhe trazer esperança, serenidade, alegria e paz. Independentemente de qualquer situação, acredite, Deus continua sendo Deus e Ele cuida de você!” (Rafael Novarine)

Confia

(Single) 04/20


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Rafael Novarine

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.