Notícias

Rafael Oliveira: talento e profissionalismo a serviço do Reino

Redação em 28/08/19 54 visualizações

Por Ana Paula Porto

Ele foi alçado ao posto de 'menino prodígio' por integrar o time da Comunidade de Nilópolis, como baterista, tendo apenas nove anos. Apesar da pouca idade, jamais se intimidou diante das multidões que a banda arrastava Brasil afora, e chegou a ser exemplo e referência para outros tantos garotos que tinham o mesmo sonho que o seu. Mas o 'menino' cresceu. E, hoje, aos 36 anos, é um veterano do segmento gospel.

Produtor da banda que o acolheu na infância, Rafael é formado pelo Conservatório Brasileiro de Música, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, e, ao longo dos anos em que esteve na estrada com o grupo, especializou-se ainda mais em sua grande paixão.

"Eu respiro música desde sempre. Foi natural me aprofundar ainda mais naquele universo. Cresci em meio aos instrumentos, amadureci na marra, busquei em Deus melhorar meus talentos e, agora, devolvo a Ele o dom que me deu em forma de músicas que levam Seu nome a todos os lugares dessa terra", conta.

Com uma carreira sólida como produtor musical, conquistada com a experiência na produção de CDs e DVDs da Comunidade de Nilópolis, Rafael decidiu que era hora de ampliar ainda mais sua área de atuação: inaugurou seu próprio estúdio, o Riomar Studios,que já recebeu artistas como Aline Barros, Fernandinho, Priscilla Alcântara, Davi Sacer, Kleber Lucas, Ludmila Ferber, Mariana Valadão, Eyshila, Wesley Santos, Chris Durán, Rose Nascimento, Marquinhos Gomes, Lauriete, Klev Soares e muitos outros talentosos cantores.

O trabalho impecável levou seu nome para fora do Brasil e o aproximou, musicalmente, de grandes nomes seculares, como o pianista cubano Omar Sosa; o bandolinista brasileiro Hamilton de Holanda e o baixista americano Marcus Muller. 

Recentemente, Rafael fechou uma grande parceria com a MJC Produções, braço fonográfico do grupo Record de Televisão, que inclui a produção de singles de cantores 'gringos' a serem lançados aqui no Brasil. Por falar nisso, duas de suas produções, mas com o cantor brasileiro Marcello Brayner, entraram na trilha sonora da novela Jesus. As canções "Precioso" e "Por você", no Youtube, já ultrapassaram a marca de 2 milhões de views. 

Além do seu estúdio, Rafael também está à frente da Celebrai Produções e vem trabalhando para lançar novos nomes no cenário musical. "O Brasil é um celeiro de talentos. Sou procurado por pessoas de todas as partes do país, mas ser o 'novo nome do gospel' não é fácil", brinca, mas emenda. "As pessoas precisam entender que o meu trabalho + o talento de quem quer cantar = produto. O diferencial vem com aquilo que o Senhor planejou para ela e MUITO trabalho, e para essa parte nem todo mundo se atenta...", frisa.

Apesar da grande mudança pela qual o mercado da música vem passando, da transição do CD físico para os singles nas plataformas digitais, Rafael acredita que um bom trabalho sempre sobressairá em qualquer tipo de formato. "Nós, que trabalhamos com música cristã, sabemos que, para tocar e transformar um coração, é necessário que a música seja 'do céu' mesmo, que sua letra seja aquilo que o Senhor quer falar. Isso é inegável, é nisso que acredito. A história da Comunidade de Nilópolis é bem isso. E, por ser algo para o nosso Deus, precisa ser bem feito, ter excelência e ser de alto nível. É para isso que eu trabalho, é por isso que me especializo ainda mais e nunca deixei de querer fazer o melhor. Se você também tem essa chama no coração e quer fazer algo para o Senhor nesse nível, precisamos trabalhar juntos", finaliza.

Em tempo: ao lado da Comunidade de Nilópolis, quer seja como músico, quer como produtor, Rafael Oliveira lançou canções históricas, como "Descerá sobre ti", "Jesus é aliança", "Não há Deus maior", "Eu quero é Deus", "Cria em mim", entre tantos outros hits, que ultrapassaram a incrível marca de mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em todo o Brasil. Essas canções ainda ecoam pelo país e pelo mundo, e a banda segue com intensa agenda. 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.