Notícias

Rafaela Baptista lança seu segundo single intitulado “Glória nas alturas”

Canção glorifica a Deus reconhecendo toda a sua soberania e majestade

Redação em 17/02/20 18 visualizações
Rafaela Baptista lança seu segundo single intitulado “Glória nas alturas”

Com muito talento, determinação e carisma, Rafaela Baptista, a menina que cantou pela primeira vez aos sete anos de idade, lança seu segundo single nos primeiros dois meses de 2020. Depois de “Flui em mim”, lançado no dia 10 de janeiro em todas as plataformas digitais e no YouTube com um videoclipe, agora é a vez de “Glória nas alturas”, também nas plataformas digitais, pela Fluve/Som Livre, em parceria com a AL agenciamentos, da qual Rafaela é agenciada. Vale ressaltar, que até o fechamento desta edição, a faixa “Flui em Mim”, alcançou mais de 9 mil audições na plataforma Spotify. 

Rafaela e a canção “Glória nas alturas” é um caso de amor à primeira vista, ou, ao primeiro ouvir. Ela conta que assim que a ouviu, em espanhol, “Glória en lo alto”, na voz de Christine D’Clario, logo pensou: “Tenho de versionar esta canção em português. O Brasil precisa cantar isso!” Ela diz que a melodia combinada com a mensagem traz uma atmosfera de gratidão e alegria que contagia e completa: “Já consigo imaginar a igreja reunida dando glória ao nome do Senhor com esta música!”

A composição é de Andy Squyres, músico, ministro de louvor e compositor da Carolina do Norte (EUA), cuja primeira versão foi de Christine D’Clario, uma das mais expressivas vozes da América Latina. Rafaela explica a mensagem de “Glória nas alturas”: “Esta é uma canção maravilhosa, que toca o nosso coração profundamente ao falar do quanto Cristo foi humilhado para nos dar a Salvação. A música fala do privilégio que, nEle, temos de nascer de novo, em espírito, para desfrutar uma vida que somente Ele pode nos dar, plena aqui e eterna no porvir. Fala do quanto Deus nos amou, da vitória de Jesus sobre o pecado e da sua graça derramada sobre nós. ‘Glória nas alturas’ também, ou principalmente, é um tributo a este Deus de amor, por isso, é um cântico de gratidão, que glorifica a Deus reconhecendo toda a sua soberania e majestade. É uma canção alegre, de boas-novas e celebração!”

A voz melódica, limpa e harmoniosa de Rafaela alcança as pessoas levando-as para um lugar de adoração e entrega a Deus muito particular. Embora seja uma canção para milhares de pessoas, cada uma sente esse toque a seu modo. E Rafaela diz que isso acontece porque cada adorador se aproxima de Deus a seu modo. “A música é um condutor, um instrumento de aproximação, mas as pessoas se deixam levar e são conduzidas a Deus conforme a própria personalidade. Temos o mesmo Pai, mas cada filho tem sua identidade.”

Como direção geral de Ângelo Luiz, da AL Agenciamentos, “Glória nas alturas” teve as vozes gravadas no Studio Oficina de Louvor, de João Marcos Lopes, em Niterói, e os arranjos no Studio Judá, de Marcelo Rocha, ambos no Rio de Janeiro (RJ). A Produção musical e o backing vocal teve a excelência de João Marcos Lopes. Arranjos e teclados ficaram com Marcelo Rocha e violões e guitarras com Felipe Rosa; mixagem e masterização, a cargo de Marcelo Rocha. Fotografia: Saullo Moreira.

“Eu desejo ardentemente que ao ouvir e cantar ‘Glória nas alturas’, você celebre sua vida e sua Salvação em Jesus dando a Ele toda glória e honra. E que aqueles que ainda não experimentaram este amor e esta graça imensuráveis sejam contagiados e atraídos a Jesus. Que, assim, vivam a alegria plena do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nosso resgatador esperado! O desejado de todas as nações!” (Rafaela Baptista.) 

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Rafaela Baptista

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook