Notícias
Raiz Worship lança o álbum "Na Contramão" e encoraja cristãos a não desistirem da fé
Projeto está disponível em todas as plataformas digitais
Redação em 19/12/23 93 visualizaçõesA banda Raiz Worship lançou nesta sexta-feira, 8 de dezembro, o álbum "Na Contramão". Disponível em todas as plataformas digitais, o trabalho traz uma mensagem profunda nesta reta final de 2023, refletindo sobre a jornada de fé. O projeto conta com composições assinadas por Gideoni Donato, produtor, baixista e cantor da banda e pode ser ouvido agora mesmo por meio do link a seguir: https://raizworship.hearnow.com/na-contramão
Com arranjos de Gero Vieira e Gideoni Donato, o álbum “Na Contramão” gira em torno da ideia de seguir um caminho que se opõe ao que afasta as pessoas de sua conexão com Deus. O conceito está presente em todas as faixas, incentivando a jornada pelo caminho estreito, buscando o alvo supremo que é Cristo. As composições de Gideoni Donato apresentam a essência da fé e dos valores cristãos, convidando os ouvintes a refletir sobre sua própria espiritualidade.
Groove, pop e reflexão
O estilo musical do álbum combina groove com elementos pop, apresentando letras reflexivas que induzem à adoração por meio da contemplação. O grupo optou por arranjos que, apesar de aparentemente complexos inicialmente, se tornam acessíveis e cativantes após algumas audições, representando uma fusão equilibrada entre a mensagem espiritual e a musicalidade.
No processo de produção do álbum, o Raiz Worship contou com a colaboração de talentosos músicos, como Walber da Matta nos teclados da música "Se Deus é Por Nós", Douglas Lira com seu saxofone na faixa "Cantando a Fé" e Chakal Tecla, contribuindo nos teclados desta mesma canção.
Das Raízes à Contramão
A trajetória do Raiz Worship teve início durante a pandemia em 2020, quando o grupo se uniu para criar conteúdo musical para os cultos online de sua igreja. Inspirado na fusão entre músicas antigas com novos arranjos, o grupo originou-se da vontade de expressar suas raízes musicais enquanto promovia a adoração.
Ao longo dos anos, o grupo passou por diversas fases, enfrentando desafios e mudanças na formação. Apesar das adversidades e pausas temporárias, o grupo persistiu, lançando singles como "Avivamento" e, agora, apresentando o álbum "Na Contramão".
Este novo trabalho marca uma nova fase na jornada musical do Raiz Worship, prometendo levar cura, libertação e salvação aos ouvintes, além de inspirar uma atmosfera de esperança e reflexão profunda sobre os valores cristãos expressos por meio da música.
A banda Raiz Worship atualmente é composta pelos músicos:
- Gero Vieira, que por 10 anos foi guitarrista do cantor Ton Carfi e após se mudar para os Estados Unidos, desenvolveu vários projetos musicais até fazer parte do Raiz Worship. Gero além de guitarrista, também é produtor e arranjador musical.
- Carol Carboni, cantora e pastora de adoração formada pela CFNI - Christ for the Nations Institute Texas.
- Ananda Bossois, cantora e multicultural worship pastor pela DBU - Dallas Baptist University, Texas.
- Gideoni Donato, produtor musical, baixista, cantor e compositor.
Ouça o álbum “Na Contramão”:
https://raizworship.hearnow.com/na-contramão
Acompanhe o ministério do Raiz Worship:
https://www.instagram.com/raizworship/
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- Emanoel Vitor lança "Cordeiro e Leão", primeiro single do Movimento Mais Profundo
- Todah Music na Expo Cristã 2024, uma experiência de sucesso que veio para ficar
- Ricardo Biglu volta ao cenário musical com o single “Por Mais Que Eu Não Vejo”
- Gisele Nascimento lança "Janelas da Alma" com Anderson Freire
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook
Em alta
- 1 Devocional da Lu - Não andeis ansiosos por coisa alguma - Filipenses 4:6-8
- 2 Afinal, a banda internacional Evanescence é gospel ou não?
- 3 100 melhores álbuns da década de 2010
- 4 Emanoel Vitor lança "Cordeiro e Leão", primeiro single do Movimento Mais Profundo
- 5 Artigo: 30 erros que o ministro de louvor NÃO pode cometer