Vídeos

Rapper Biorki apresenta single e clipe da canção "Cristo Sarau"

Single está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 19/12/19 52 visualizações

O cantor Biorki, que acaba de assinar contrato com a Universal Music Christian Group, apresenta nesta semana a música “Cristo Sarau”.

Na mesma data, o cantor também estreia o videoclipe da faixa, dirigido por Michel da Silva, que narra o nascimento, a história e a ressurreição de Jesus Cristo.

Natural de Campinas, interior de São Paulo, Marcelo Biorki do Espírito Santo, hoje com 39 anos, iniciou sua carreira na música ainda na década de 90, no interior paulista. Biorki foi o fundador do extinto grupo Shekinah Rap, que teve espaço conquistado no cenário do rap nacional após o lançamento do seu primeiro disco, “Mais que Poesia” (2005). O álbum trouxe respeito ao extinto grupo na cena, mas a sua grande fase veio com o lançamento do segundo disco, intitulado “Rimas de Sangue”, cujas faixas "Pro Rio” e “Qué Me Vê?”, que chegaram a ganhar videoclipes, tiveram grande repercussão no cenário do rap brasileiro, sendo veiculados até mesmo por canais como MTV. Após o encerramento do grupo e de um hiato de um ano, Biorki reaparece com um projeto paralelo ousado, a banda DigitalBomb, pela qual lançou um único disco, “7 Bilhões de Guerras”. Dessa lavra, está a canção “Foi na Cruz”, cujo videoclipe hoje ultrapassa um milhão de views. Em julho de 2018, Biorki lançou seu primeiro trabalho solo, o disco “#simplicidade”, que o rapper tem apresentado em seus shows pelo Brasil.

Biorki  acredita que o rap pode ser também uma ferramenta de lapidação dos jovens e há aproximadamente 20 anos vem usando pelo país o hip-hop (rap) como ferramenta para isso, dentro e fora dos palcos.​ Por cinco anos, o cantor realizou um excelente trabalho em unidades da Fundação CASA (antiga FEBEM), em várias cidades do estado de São Paulo. O projeto “Liberdade dos Meus Versos” atende os adolescentes inseridos no sistema socioeducativo, levando a eles a arte e cultura originária das ruas, o hip-hop. Essa forte experiência teve como fruto um livro, lançado em abril de 2015 pela editora “LiteraRUA”, que tem como título o nome do próprio projeto, “Liberdade dos Meus Versos”.

Atualmente morando no Rio de Janeiro, o rapper continua com seu trabalho que descreve como uma missão. “A arte é uma arma carregada de futuro”, diz Biorki.

Cristo Sarau

(Single) 12/19


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Biorki

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook