Notícias

Reizinho de Jesus em “Vem dando glória”, louvor no envolvente ritmo baiano

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 01/07/23 177 visualizações
Reizinho de Jesus em “Vem dando glória”, louvor no envolvente ritmo baiano

Com um ritmo alegre e dançante, a canção “Vem dando glória”, lançamento independente do cantor e compositor baiano Reizinho de Jesus, fala de milagres, fé e esperança. Ele conta que esta é uma música “que glorifica o nome do Senhor, que traz paz, alegria e comunhão da Igreja”, então, decidiu que ela seria o carro-chefe para iniciar um novo e importante momento da sua vida.

A canção autoral foi composta no primeiro semestre de 2023. Lembrando-se do tempo em que marcou uma geração no Brasil com canções seculares, Reizinho entendeu que precisava contribuir com o seu dom para tocar o coração das pessoas, agora, para glorificar o nome de Jesus e em atos de evangelismo.

Esta música tem um significado forte para o cantor. Citando o texto bíblico de 1 Crônicas 16:28, que diz, “Deem ao Senhor, ó famílias das nações, deem ao Senhor glória e força”, Reizinho de Jesus compartilha que se sente tocado por essa passagem a glorificar ao Senhor: “Ele me deu uma nova vida e me transforma todos os dias. A glória é dEle e para Ele são todas as coisas. Meu coração explode de tanta gratidão!

A música foi gravada no Studio Commusic, de Lenon Santana, excelente profissional, que cuidava das produções do Irmão Lázaro e de vários outros artistas do gospel. Reizinho elogia Lenon e diz que ele foi escolhido a dedo por se tratar de um produtor renomado no estilo da sua música. A canção ainda não tem clipe, mas ele adianta que já estão planejando isso para até o segundo semestre de 2023.

Poder enxergar Deus em cada detalhe, ver tudo o que Ele prometeu se cumprindo é algo que muito alegra o cantor: “Entender o quanto Ele me tem sido fiel em todos os sentidos, especialmente colocando ao meu lado uma equipe de excelência que já trabalha comigo há mais de dez anos, como George Frasant, Romualdo, Edhuardo, entre outros, me dá ainda mais segurança para produzir trabalhos com a excelência devida ao Senhor. É por isso e muito mais que eu sigo dando glória a Deus!

Reizinho de Jesus, conhecido na década de 1980 como Rey Zulu, é cantor e compositor baiano; ele conquistou o país com seu estilo único e animado. Nascido e criado em Maragogipe, Recôncavo Baiano, cresceu em meio às raízes da cultura do lugar e se interessou pela música muito cedo.

O cantor começou a carreira compondo e cantando para o Olodum. Mas como cantor solo ele se destacou gravando seu primeiro álbum. Ele lançou vários sucessos seus, tanto na sua voz quanto na voz de grandes artistas como Chiclete com Banana, Margareth Menezes, Banda Reflexus, Meninos do Pelô, Araketu entre outros. Músicas também de autoria de Reizinho – Batuque", “Todo reggae" e o "Reggae e o marna voz de Daniela Mercury, são só algumas entre outras dezenas de composições suas.

Convertido ao Senhor Jesus há quase 20 anos, ele lança agora sua carreira como cantor gospel com o nome Reizinho de Jesus. O estilo musical do cantor mescla samba-reggae, samba-duro e outras células no estilo do axé baiano. O primeiro single lançado pelo cantor, "Então vai dando Glória", fala sobre milagre, fé e glorificação a Deus; seguido da canção romântica "Como é lindo o nosso amor", que aborda o amor entre duas pessoas que reconhecem que o amor é uma união abençoada por Deus.

Nesta nova fase da sua vida e carreira, Reizinho de Jesus se dedica com muito zelo e amor a Deus para que suas canções glorifiquem ao Senhor e abençoe milhares de pessoas.

Eu não pensava em gravar músicas nem em lançar carreira no gospel, nada nesse sentido. Mas, neste ano, eu estava em cima de um trio, em meio à produção de um evento que eu apoio, que é a Marcha para Jesus do Engenho Velho de Brotas, um bairro de Salvador, quando tive uma experiência muito forte com Deus sobre esta nova fase da minha vida. Antes de descer do trio, o Espírito Santo falou muito forte comigo dizendo-me para que havia sido muito bom eu ter ajudado naquele evento de evangelização em todo o bairro, mas que Ele queria muito mais de mim. Ele me disse que queria que eu lhe devolvesse o que está escondido em mim, dentro do meu coração, que é o dom que Ele me deu há muitos anos na área da composição musical e no canto, mas que, dessa vez, eu deveria usá-lo para glorificá-lo onde quer que eu esteja. E isso foi muito marcante para mim. O desejo de levar a mensagem do Senhor por meio desse estilo musical tem ‘incendiado’ o meu coração. E a música ‘Vem dando glória’ é como um ato de gratidão e glorificação ao Senhor por tudo o que Ele tem feito e o que Ele ainda fará. Glorifiquem também ao nome do Senhor e vamos espalhar esta mensagem aos quatro cantos da terra! Fiquem ligados em nossas redes sociais pois está vindo muita coisa boa aí e participação com pessoas maravilhosas é uma delas. Deus abençoe a todos!” (Reizinho de Jesus)

Ouça a canção Vem dando glória” nas plataformas digitais!
Deezer:
https://www.deezer.com/br/album/437550867
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/0lytVY7MjQx8a1aGRBTtPE
Music Apple: https://music.apple.com/au/album/vem-dando-gl%C3%B3ria-single/1686411767

Siga o Ministério Reizinho nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/ministerioreizinho
YouTube: https://youtube.com/@reizinhodejesus

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Grupo Show Gospel

[email protected]

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook