Análises

Relembramos o álbum Nova Vida, de PG - Confira o review

Redação em 29/08/16 2082 visualizações
Produzido por PG, nos meses de fevereiro a abril de 2014 no Norcal Studios, Nova Vida é o sexto CD de carreira solo, sendo o último a ser lançado pela gravadora MK Music.

A obra comemora os 10 anos de carreira solo de PG. O objetivo do trabalho relembra uma passagem da Bíblia que diz: as coisas velhas se passaram. Tudo se fez novo. O repertório traz músicas 100% inéditas, sendo seis de autoria do próprio cantor, duas de Anderson Freire (Toda Lágrima e Nada Serei) e duas de Pr. Lucas (Verdadeiro Adorador e Lugar Secreto).

“Levante seus olhos e veja o que o Senhor já fez por você”. O repertório começa, de forma mais alegre, com Confiar, alusiva ao Salmo 126. Vale a pena destacar o som de decolagem do avião e a locução do PG no início, e um solo de baixo do Denis Silva.

“Pela graça sois salvos mediante a fé”. Eu Sou Salvo prossegue na pegada pop rock da faixa anterior. Os solos e solos são marcantes, e a faixa possui destaque pela pegada hip hop com efeitos de megafone de PG.

Nova Vida, a faixa-título, começa com arranjo de piano do Flávio e um naipe de cordas (executado por Aramís Rocha) acompanhando a voz limpa de PG. A canção é reflexiva: a vida não é facil, mas devemos clamar pedindo ajuda do alto.

Outras faixas a seguir abrem um momento de adoração: Toda Lágrima e Lugar Secreto. Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima derramada no lugar secreto, em nosso quarto onde buscamos para ter mais dEle, seu amor e sua Graça. A primeira possui destaque para o coral regido por Melk Villar e ambas fazem diferença com o guitar-steel do Adair Torres.

Eu Quero Ver é mais que uma canção: é uma oração cantada, tendo como base o texto de Marcos 10:46-52. Destaque para o pandeiro de Adriano Daga e o banjo de seu amigo Fernando, gravados no Norcal Studios.

Ame Mais é uma canção que nos chama atenção por causa de nossa ansiedade de conhecermos um futuro que ainda não existe, e nos chama para viver a vida que Deus nos deu, e com a certeza de que os nossos dias estão em Suas mãos. A melodia traz uma pegada pop rock sem deixar de destacar as nuances progressivas.

Bendito é o Senhor nos faz lembrar que, aonde estivermos, guardaremos a certeza de que só há um Deus triuno. A melodia possui uma influência bem sutil do country norte-americano.

“Abraçar tudo aquilo que é Teu e olhar com os olhos de Deus para os que precisam de salvação. De nada adianta eu falar a língua dos anjos se eu não tiver amor”. Essa é a mensagem de Nada Serei. Além das cordas de Aramis Rocha e o coral de Melk, a música ganha destaque na participação de Hadassa Mazarão, filha do cantor. E mais uma vez as guitarras do Téo Dornellas fazem diferença.

Verdadeiro Adorador fecha esse trabalho com um momento de adoração. Somente Deus é a nossa razão de viver. Não há outro lugar para se estar, senão mais perto de Deus. A melodia é mais suave e marcante com os teclados de Flávio Souza.

O CD traz uma inovação sonora, distante do new metal e mais próximo ao pop com influências congregacionais. Esse foi o melhor trabalho comemorativo de PG em toda sua carreira.
Nova Vida

(CD) 01/14


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: PG

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook