Análises

Relembramos o primeiro trabalho do CFMDT - Intimidade. Confira nosso review retrospectivo

Redação em 28/09/17 1951 visualizações
Em 2000, surgia um grupo formado por alunos do CFMDT - Curso de Formação Missionária Diante do Trono (hoje CTMDT - Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono), no qual deram um nome chamado Intimidade.

A musicalidade de seu primeiro álbum homônimo, possui influências de vários grupos de louvor nacionais e internacionais como Hillsong Worship, Diante do Trono e Santa Geração. E envolveu composições de Luciana Cristina, Glênio Vilas Boas e Lylian Abucater (irmã do ex-tecladista do DT, Paulo Abucater).

O repertório não foge do foco principal do CD, que é retratar sobre a adoração e a intimidade com o Pai. Enfrentaram dificuldades durante a gravação, pois não tinham recursos ou instrumentos próprios na época. Porém já diz o ditado: Nas dificuldades, sempre surge uma boa música com um arranjo bem trabalhado. No entanto, somente a mixagem do CD é que não colaborou para com o desenvolvimento final deste trabalho.

O álbum começa com músicas bem alegres, como Não há outro igual a Ti e Excessivamente apaixonado. Vale destacar o arranjo de lapsteel acústico e os solos do guitarrista Robert Dollabela em ambas as faixas; e, na terceira faixa, há um pouco de influência da MPB nos arranjos de violão e teclado.

Da faixa 4 em diante, a temática das letras falam sobre a intimidade com o Pai e adoração genuína e verdadeira a Cristo. Os arranjos de piano do tecladista Glênio trazem alma e essência para as músicas, sem deixar de destacar alguns arranjos de violão e guitarra de Dollabela, e a voz cativante da líder do grupo, Lylian Abucater. Em Águas que correm do trono há um arranjo inesquecível de violino e violoncelo.

Intimidade, em si, é um álbum razoável. Era só o começo para o conjunto, que lançou o CD, em maio de 2002, durante uma conferência missionária, na Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte. No ano seguinte, se superaram e gravaram em 2003 o segundo álbum intitulado Entrega Total, mas isso é para outra análise.
Intimidade

(CD) 01/02

(5,0/5)
Total de votos: 2

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: CtmDT

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook