Notícias

Saxofonista Brasileiro Angelo Torres participa de música com artistas de todo o mundo contra a Guerra na Ucrânia

Redação em 24/03/23 111 visualizações
Saxofonista Brasileiro Angelo Torres participa de música com artistas de todo o mundo contra a Guerra na Ucrânia

À medida em que a luta na Ucrânia se intensifica, o saxofonista carioca Angelo Torres recebe o convite para participar de um projeto musical contra a guerra na Ucrânia, em ato de solidariedade e protesto para que se encerrem a guerra.

Sendo assim, juntou-se na gravação e deixou o seu solo de saxofone na música “Show Some Love’’ do compositor Nigeriano BJ Sam, que reuniu mais de 23 artistas excepcionalmente talentosos, lendas da música, orquestras, celebridades, estrelas de cinema e vocalistas premiados de todos os continentes do mundo para lançar uma música global dizendo “Não” à guerra na Ucrânia – pedindo aos invasores que parassem com os tiros e largassem as armas. De acordo com BJ Sam, “Se o mundo pudesse cantar a uma só voz, não haveria razão para travar mais guerras”.

A música “Show Some Love” apresenta a artista ucraniana Aya Nova, que fugiu da guerra, e a jovem Sonya, que não conseguiu – ambas cantando e ansiando pela restauração da paz na Ucrânia. Outros artistas da música incluem o renomado saxofonista brasileiro, Angelo Torres; o famoso baixista sueco, Magnus Rosén; A atriz e cantora australiana Rae Leigh; a atriz e cantora americana Hillary Hawkins; a lenda da música sueca, Mikael Erlandsson; a atriz e rapper britânica Melanie Gayle; As cantoras francesas Sylvie Burger e Adeline Doré; cantor jamaicano, Jah Rain; a estrela búlgara Joanna Dragneva; ícone da música ganense, Diana Hopeson; a cantora multicultural Marcia Mar; cantor e baterista nigeriano, Prince Adewale Laoye; e muitos outros.

O videoclipe da música é um reflexo da solidariedade global com a Ucrânia neste momento difícil. A música e o videoclipe serão lançados oficialmente em 28 de março de 2023 em todas as plataformas de música e no canal @bjsammusic e @AngeloTorresOficialSax no YouTube.

BJ Sam tem um legado incrível de criar música que unifica as pessoas em todo o mundo, independentemente de sua língua, raça, cor ou credo. Vários especialistas em música bem versados ​​em todo o mundo ouviram o som distinto de BJ Sam e todos estão hipnotizados por sua habilidade. Ele foi recentemente convidado a se juntar aos membros votantes do prêmio Grammy.

O saxofonista Angelo Torres já participou de muitos projetos como esse, e disse, que se sente honrado em participar de ações contra a violência e a guerra. Segundo o músico, “É de cortar o coração ver crianças segurando armas que matam e destroem sonhos, ao invés de livros, brinquedos e instrumentos musicais que garantirão um futuro de paz e prosperidade em suas vidas”.

Incomodado com isso, o saxofonista separa datas em sua agenda e doa o seu tempo e talento com inúmeras ações sociais de incentivo à música, visitando escolas, orfanatos e abrigos em comunidades carentes do Estado do Rio de Janeiro, que sofre com tanta violência e guerras entre facções criminosas por conta do tráfico de drogas. Nesses encontros o músico fala com crianças e adolescentes levando um pouco de sua arte e experiência com a música, proporcionando momentos de reflexão, paz, alegria e esperança à cidade em que vive, com o objetivo de “Incentivar a ARTE e NÃO a GUERRA”.

https://angelotorres.com.br/social/

Por Deuzimar Braga

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook