Notícias
Série de artigos sobre Leis de Incentivos à cultura - parte 7

É importante lembrar que antes de iniciar um projeto é preciso definir o foco cultural e realizar pesquisas.
A Cultura é uma junção de costumes, hábitos, crenças, artes, a moral, a lei, conhecimentos e aptidões adquiridas pelo homem como membro da sociedade.
Além de educar o ser humano, a cultura é muito importante para a vida social e mental, exercendo benefícios psicológicos e sociais. É papel de todo cidadão levar a arte e cultura às esferas sociais ou realizar eventos que beneficiam a sociedade contribuindo para a formação de pessoas conscientes e socialmente ativas.
Deus deu o talento ao ser humano e ele tem necessidade de se expressar com manifestações artísticas. Somos dotados e necessitamos de capacitação técnica, de profissionalização.
Transformar uma idéia em um projeto exige bem mais do que vontade, são necessários conhecimentos, administração, organização, pesquisas, elaboração, execução, captação de recursos, trabalho de equipe, determinação e muito mais.
O projeto cultural baseia-se em 4 etapas:
1- Transformar uma idéia em um projeto. Pesquisas em Marketing e Informações. Inserção do projeto nas Leis de Incentivos.
2 – Captação de Recursos (patrocínio e apoio). Administração de cronogramas. Produção executiva e orçamentos. Projeção para os veículos de comunicação.
3 – Produção executiva. Administração do Projeto. Cronograma de desembolso.
4 – Pós Produção. Prestação de Contas, apresentação de Notas Fiscais.
Por que o projeto deve ter embasamento em Marketing Cultural?
Se a captação é por empresas privadas, o setor de marketing irá analisar se o projeto é rentável ou se tem a ver com a marca da empresa. O patrocinador investirá no projeto se este o beneficiará, se for interessante. A contrapartida deve ser elaborada com muito atenção. Ao elaborar sempre me coloco na posição do patrocinador. Analiso se eu me interessaria em patrociná-lo.
Importância da Pesquisa em Marketing:
O objetivo é a coleta de dados e informações sobre determinados contextos e mercado. Auxilia na administração e proporciona maiores resultados positivos. Um projeto desenvolvido a partir de pesquisas é elaborado com informações reais e também para identificar e definir oportunidades.
Baseado em informações reais, o seu projeto terá credibilidade. Beneficiar o público culturalmente pode ser parte importante de uma campanha de Marketing de uma empresa que pode patrocinar a sua idéia.
Espetáculo Teatral Infantil:
Pesquise as necessidades de aprendizado do público infantil. Visite as escolas, converse com os pedagogos, a direção da escola, psicólogos. Visite a região onde pretende apresentar o seu espetáculo levantando as principais necessidades. Converse com os pais, com as próprias crianças. Colha dessa pesquisa idéias e necessidades para dar embasamento ao projeto.
No projeto é necessário elaborar a Descrição (o que é o projeto), os Objetivos (o que pretende com o projeto), e a Justificativa (o por quê do projeto). Sem uma pesquisa detalhada, o projeto poderá ser superficial e não convincente.
BrainStorm:
Ao concluir as pesquisas, sente-se com o proponente (caso você não seje) ou parceiros e construa um brainStorm e definam o projeto. No português essa palavra tem o significado de uma tempestade de idéias!
______________________________________________________________________________
Pela 1ª vez em São Paulo!
Workshop de Elaboração de Projetos para Eventos Cristãos.
Quer aprender elaborar projetos para realizar eventos?
Preencha a Ficha de Inscrição no site e informaremos maiores detalhes www.agendaculturalbrasil.com
Você não pode ficar de fora, agende as datas e invista em você!
Deus abençoe!
Verônica Brendler
Produtora e Assessora de Imprensa
Tel: 21 - 3547 0121
Cel: 21 - 7872 3540 id 10*9925
[email protected]
veronicabrendler.blogspot.com
www.agendaculturalbrasil.com
A Cultura é uma junção de costumes, hábitos, crenças, artes, a moral, a lei, conhecimentos e aptidões adquiridas pelo homem como membro da sociedade.
Além de educar o ser humano, a cultura é muito importante para a vida social e mental, exercendo benefícios psicológicos e sociais. É papel de todo cidadão levar a arte e cultura às esferas sociais ou realizar eventos que beneficiam a sociedade contribuindo para a formação de pessoas conscientes e socialmente ativas.
Deus deu o talento ao ser humano e ele tem necessidade de se expressar com manifestações artísticas. Somos dotados e necessitamos de capacitação técnica, de profissionalização.
Transformar uma idéia em um projeto exige bem mais do que vontade, são necessários conhecimentos, administração, organização, pesquisas, elaboração, execução, captação de recursos, trabalho de equipe, determinação e muito mais.
O projeto cultural baseia-se em 4 etapas:
1- Transformar uma idéia em um projeto. Pesquisas em Marketing e Informações. Inserção do projeto nas Leis de Incentivos.
2 – Captação de Recursos (patrocínio e apoio). Administração de cronogramas. Produção executiva e orçamentos. Projeção para os veículos de comunicação.
3 – Produção executiva. Administração do Projeto. Cronograma de desembolso.
4 – Pós Produção. Prestação de Contas, apresentação de Notas Fiscais.
Por que o projeto deve ter embasamento em Marketing Cultural?
Se a captação é por empresas privadas, o setor de marketing irá analisar se o projeto é rentável ou se tem a ver com a marca da empresa. O patrocinador investirá no projeto se este o beneficiará, se for interessante. A contrapartida deve ser elaborada com muito atenção. Ao elaborar sempre me coloco na posição do patrocinador. Analiso se eu me interessaria em patrociná-lo.
Importância da Pesquisa em Marketing:
O objetivo é a coleta de dados e informações sobre determinados contextos e mercado. Auxilia na administração e proporciona maiores resultados positivos. Um projeto desenvolvido a partir de pesquisas é elaborado com informações reais e também para identificar e definir oportunidades.
Baseado em informações reais, o seu projeto terá credibilidade. Beneficiar o público culturalmente pode ser parte importante de uma campanha de Marketing de uma empresa que pode patrocinar a sua idéia.
Espetáculo Teatral Infantil:
Pesquise as necessidades de aprendizado do público infantil. Visite as escolas, converse com os pedagogos, a direção da escola, psicólogos. Visite a região onde pretende apresentar o seu espetáculo levantando as principais necessidades. Converse com os pais, com as próprias crianças. Colha dessa pesquisa idéias e necessidades para dar embasamento ao projeto.
No projeto é necessário elaborar a Descrição (o que é o projeto), os Objetivos (o que pretende com o projeto), e a Justificativa (o por quê do projeto). Sem uma pesquisa detalhada, o projeto poderá ser superficial e não convincente.
BrainStorm:
Ao concluir as pesquisas, sente-se com o proponente (caso você não seje) ou parceiros e construa um brainStorm e definam o projeto. No português essa palavra tem o significado de uma tempestade de idéias!
______________________________________________________________________________
Pela 1ª vez em São Paulo!
Workshop de Elaboração de Projetos para Eventos Cristãos.
Quer aprender elaborar projetos para realizar eventos?
Preencha a Ficha de Inscrição no site e informaremos maiores detalhes www.agendaculturalbrasil.com
Você não pode ficar de fora, agende as datas e invista em você!
Deus abençoe!
Verônica Brendler
Produtora e Assessora de Imprensa
Tel: 21 - 3547 0121
Cel: 21 - 7872 3540 id 10*9925
[email protected]
veronicabrendler.blogspot.com
www.agendaculturalbrasil.com
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- Rhay Campos inicia ciclo de lançamentos de trilogia inédita
- Waldecy Aguiar lança “Nossa Canção”, louvor e comunhão na presença de Deus
- Eleni Alves lança videoclipe de “Ele Vale Mais”, canção que exalta a grandeza de Deus
- Marcelo Dias e Fabiana lançam o single “Ana”, a força da fé e coragem de uma grande mulher
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook