Análises

Som da chuva 4 (Som da Chuva)

Guímel Bilac em 23/12/04 35434 visualizações
Ao contrário dos CDs anteriores da mesma série, o som da chuva 4 não parece ter outro propósito fixo, ao não ser o de levantar uma adoração tão apaixonada e sincera para atrair a presença de Deus. A adoração sobe em forma de vapor e a presença de Deus vem em forma de chuva.

O projeto gráfico do Cd não deixou nada a desejar. Um ótimo trabalho gráfico feito pela viveonline (mesma produtora e criadora de sites como o Paixão, Fogo e Glória do David Quinlan e do Asas da Adoração).

O Cd conta com as participações dos ministérios Santa Geração, Asas da Adoração e Morning Star.

A 1ª faixa, “Som da Chuva”, é uma espécie de hino de guerra que visa despertar um exército de adoradores com o propósito de clamar pelo avivamento. Uma música vibrante de autoria de Tito Cruz e Cristie Tristão, do Asas da Adoração.

A faixa 2 é uma canção espontânea – como a maioria das canções do Cd – e chama –se “Song of the Lamb” (Canção do Cordeiro). A canção é ministrada pelo ministério Morning Star – liderado pela adoradora Suzy Wills.

A faixa 3, apesar de ser também uma canção espontânea, na minha opinião é o ponto alto do álbum. “The Glory” começa com um leve som do teclado acompanhando a voz de Suzy Wills cantando “Your Glory Lord is pressing down... and your glory in us in rising up to meet you” (Tua glória está descendo Senhor... e a Tua glória em nós subindo para Ti”). A música vai ganhando vida e intensidade e se torna mais envolvente ainda quando surge a voz de David Quinlan interpretando o que Suzy está cantando. Mais do que simplesmente traduzir, David acompanha Suzy numa adoração sincera e extravagante. Quebrando a repetição da frase acima, Suzy dispara: “There’s gonna be an explosion” (Vai haver uma explosão) e David interpreta de uma maneira tão impactante que a atmosfera que se sente é realmente uma atmosfera de explosão. Como se Deus não resistisse àquela adoração, àqueles 10 minutos de adoração “explosiva” (risos) e respondesse da mesma forma. E isso faz de “The Glory”, a canção que faz o álbum valer a pena.

A faixa 4, “Jesus, meu primeiro amor” é uma belíssima canção do Pr. Antônio Cirilo. A surpresa fica por conta da tecladista Juliana Barros, que além de sempre apresentar belíssimos arranjos no teclado, faz o backing vocal de todas as canções interpretadas pelo Santa Geração neste álbum, e o faz muito bem.

A faixa 5, ”Eu não posso viver sem Ti” também é uma belíssima canção, que mais uma vez conta com a presença da Juliana dando uma força nos vocais. Esta canção vai fazer parte do próximo CD do Santa Geração intitulado “Inocente pelo sangue de Jesus”. A letra fala de ser totalmente apaixonado e dependente de Jesus.

A faixa 6 também já é uma música conhecida, “Não há outro como Tu”, do álbum Santa Geração 4. É apresentada em uma versão mais eletrônica, com mais presença de teclados, perdendo assim a beleza da versão original, que é mais acústica e até mais envolvente do que nesta nova versão.

A faixa 7 é mais uma espontânea. “All of my life to you” é interpretada por Suzy Wills, acompanhada pelo Santa Geração. É uma canção de entrega, como o título já diz. Em alguns pontos da canção Suzy declara “Toma-me toda pra ti, Jesus”.

A faixa 8, “Anseio Ardente” é interpretada pelo ministério Asas da Adoração. Uma interpretação marcante e apaixonada, que faz com que essa música seja também um dos pontos altos do CD.

A faixa 9, “Fluindo”, é uma canção sem letra, mas com um coro que dá sentido ao título e “Power” encerra o álbum como uma canção bônus.

Infelizmente, tudo o que aconteceu na conferência realizada em Belo Horizonte e que deu origem ao CD, realmente não caberia em um único CD. Foram dias ímpares para a galera que recebeu as ministrações. Som da Chuva 4 não é considerado por um um dos melhores da série, mas é um excelente CD. CD’s de adoração não podem ser simplesmente ouvidos, tem de ser experimentados. CD’s como esses são para ser ouvidos reservadamente. Experimente se molhar nessa chuva!
Som da chuva 4

(CD) 01/04


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Som da Chuva

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.