Notícias

Spotify entra na briga pela audiência cristã

Redação em 17/08/19 352 visualizações

Se a Deezer é a casa da música gospel, o Spotify também está querendo a parte que lhe cabe neste latifúndio. É que recentemente o app, que hoje conta com maior número de assinantes brasileiros, passa a contar também com um artist & label 100% dedicado à música cristã.

Lançado no mundo oficialmente em 2008, a empresa sueca de serviço de streaming chegou ao Brasil seis anos depois, oferecendo o melhor da música nacional e internacional em uma plataforma ágil e inteligente que rapidamente passou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros apaixonados por música.

Cada vez mais próxima de selos independentes e também de grandes gravadoras, o Spotify desenvolveu nos últimos anos projetos especiais onde ofereceu workshops e palestras para os artistas, que aprenderam a utilizar as ferramentas do app com mais intimidade para atrair um público maior a cada dia.

Encontro de artistas evangélicos na sede do Spotify Brasil em São Paulo

Responsável pelos rankings mais relevantes da indústria da música contemporânea, a plataforma investiu em editores especializados que são os grandes responsáveis pela seleção das playlists editorias do app, espaço mais nobre e desejado por cantores de todos os segmentos.

Playlist Gospel do Spotify

Atenta às tendências do mercado musical brasileiro, este ano, a empresa passou a contar com um profissional exclusivamente focado no segmento cristão. Que terá o desafio de construir uma identidade ainda mais próxima do público católico e evangélico a partir do relacionamento direto com as gravadoras, selos e labels independentes, conforme nota oficial encaminhada exclusivamente para o CONEXÃO CRISTÃ:

“Todos os dias vemos novos artistas gospel surgindo na plataforma e em nosso Spotify Charts. O Spotify sempre priorizou e tem investido cada dia mais no gênero, tendo agora um time dedicado ao gospel. O app tem também um hub 100% voltado ao gênero, com playlists como Sucessos Gospel, com quase 1 milhão de seguidores, Louvor & Adoração, com quase 500 mil, e Mulheres do Gospel, que reúne grandes talentos da voz feminina. Elas são atualizadas com os maiores sucessos e novidades desse estilo musical por meio de uma curadoria dos nossos editores.”, destaca o serviço de streaming.

Éliton Nascimento - Artists & Label Cristão do Spotify

O nome escolhido para ocupar essa cadeira tão importante para a música gospel brasileira foi o de Éliton Nascimento, que desde julho passa a integrar o time de Artists & Labels do app no Brasil.

Evangélico, filho de pastor, Éliton traz uma experiência de mais de 15 anos como artista cristão e 7 anos como profissional de marketing artístico, tanto no segmento gospel, quanto no secular, sendo account label manager de DSPs na MK Music sua função mais recente.

A expectativa é que, a partir de agora, o maior app de música do mundo passe a trabalhar o catálogo e os lançamentos cristãos brasileiros com ainda mais proximidade e conhecimento do gênero, beneficiando assim a qualidade dos destaques editoriais e, quem sabe, apresentando novas vozes do segmento que, de fato, representem a música gospel contemporânea, sem abrir mão do merecido respeito àqueles ministérios que trilharam uma belíssima carreira até aqui.

Divulgação

Torcemos para que essa concorrência entre Deezer e Spotify dentro do gênero gospel tenha como maior consequência o fortalecimento e o aquecimento da música evangélica para que, finalmente, os números de plays de cada um dos serviços de streaming reflitam a fé do povo brasileiro que já está conectado.

Confira o texto na integra no Portal Roma News - https://www.romanews.com.br/colunistas/post/spotify-entra-na-briga-pela-audiencia-crista/825/

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.