Notícias

Talita Pagliarin e Jars of Clay são os destaques da edição 24 da revista Música Cristã e Sonorização

Roberto Azevedo em 09/12/11 2399 visualizações
A revista Música Cristã e Sonorização é uma publicação bimensal

A matéria da capa desta edição é uma entrevista com a pastora Talita Pagliarin, que tem 12 anos de ministério e acaba de lançar seu novo álbum solo - Viver sem Limites.

O projeto foi produzido por Esdras Gallo e marca a estreia da cantora na Canzion Brasil, após 12 anos no cenário independente.

Dois artigos interessantes e esclarecedores são assinados por Fernando Garros e encontrados nas seções Mercado e Tendência.

A primeira trata sobre o Contrato 360º, que é a nova tendência e o futuro do mercado fonográfico, onde selos e gravadoras, diante da crise iminente, começam a aderir lentamente a um novo modelo de negociação com os artistas.

A segunda aborda o tema da chamada música Crossover, que é uma prática muito popular nos Estados Unidos através de bandas como Switchfoot, Third Day, P.O.D., Casting Crowns e Jars of Clay, e vem ganhando espaço em solo brasileiro, sendo representada por nomes como, Tanlan, Os Oitavos, Eduardo Mano, Dani Distler, Alforria, Crombie, Palavrantiga, entre outros.

Em Eventos, uma matéria sobre o Festival Promessas, que irá reunir Fernanda Brum, Diante do Trono, Pregador Luo, Regis Danese, Ludmila Ferber, Fernandinho, Davi Sacer, Eyshila e Damares, no proximo dia 10, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. Os melhores momentos do evento serão apresentados no dia 18, na TV Globo.

Na editoria Estúdio, César Ricky Mendes escreve um texto prático, intitulado Na hora de gravar um CD. O que utilizar? Equipamentos reais ou virtuais?

O grande destaque deste mês fica por conta da entrevista internacional, assinada pelo editor Oziel Alves e o colaborador Tiago Garros com os americanos da multipremiada banda Jars of Clay: Poetas de uma nova geração. O bate papo aconteceu no stand da Sony Music durante a Expo Cristã 2011. No texto, a primeira banda de rock cristão a fazer o chamado "crossover", mostra porque são considerados os fundadores do gospel alternativo.

Entre os colunistas, belíssimos artigos se destacam nesta edição.

- Sérgio Pereira fala sobre a Indústria fonográfica: ser contra ou a favor?;

- Fernando Garros dá o toque na coluna BateraWorld para nunca se subestimar as vassourinhas de limpar o som;

- Cesar Moyses mostra os nomes e marcas que foram utilizados no palco principal da ExpoCristã;

- Lucas Souza, aborda seu tema predileto, a criatividade e faz a pergunta que não quer calar: Onde está o novo na música gospel?

- Na seção técnica, Abner Borba fala sobre Entradas de mic e line em pré-amplificadores;

- Pra finalizar Verônica Brendler estreia sua coluna sobre Leis de Incentivo a Cultura e a música gospel no Brasil.

A parte relacionada a Sonorização possui Lançamentos de diversos equipamentos, além do laboratório, que nesta edição testou o PBone, o Trombone de Plástico.

Críticas e lançamentos marca presença com os CDs de Daniela Araujo, Alex Gonzaga (Canções, eternas canções 3), Heloisa Rosa (Confiança), Cassiane(Ao som dos louvores), Alexandre Malaquias (Coisas do amor), Jovens da capital (A caminho do sol), Pedras Vivas (Na Tua memória), Queila Martins (De todo meu coração), Samba, Graça e paz (Uma história), Switchfoot (Vice verses), Casting Crowns (Come to the well), Gungor (Beautiful things), Mary mary (Something big), Luciano Claw (Por amor a Ti) e Vitória (Nunca desiste), além do novo DVD do Hillsong United (We are all in this together).

Em clipes, Brian "Head" Welch (Paralized) e Nádia Santolli (És tudo pra mim).

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook