Notícias

Thiago Salgado lança seu primeiro EP - Não Estou Vencido

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 14/02/20 268 visualizações

Cantor, instrumentista, compositor e produtor musical, casado com Cindy Doza desde agosto de 2018, Thiago Salgado nasceu no estado do Rio de Janeiro e tem 35 anos. Suas principais influências musicais estão fixadas no pop, no rock, no soul e na MPB.

Desde pequeno, Thiago sempre esteve cercado pela música e por músicos. Sua vida desde criança dentro da igreja contribuiu muito para isso. Iniciou seus estudos musicais aos 14 anos, elegendo o violão e a guitarra como seus instrumentos para desenvolver sua musicalidade.  Aos 18 anos, ele já vivia uma relação de amor e profissão com a música, ministrando aulas de violão e guitarra para diversas pessoas em escolas e igrejas no Rio de Janeiro.

O viés de Thiago quanto à composição foi iniciado no coração de Deus. Quando ele tinha aproximadamente 23 anos, sua mãe recebeu uma palavra do Senhor, orientando-a a orar por seus filhos, pois Ele queria derramar o dom e a aptidão da composição sobre eles, dom este que já era muito aflorado em Rosana, sua mãe. 
Alguns meses após esta ordem de Deus, Thiago começou a compor. Ele costuma dizer que “compor é a forma mais usual que Deus escolheu para que ambos se comuniquem, uma via de duas mãos, na qual eu libero meus sentimentos e orações a Deus e recebo do Pai encorajamento, consolo e acolhimento por meio de melodias, harmonias e letras muito pessoais. Cada composição que Deus me dá costuma ter uma história ou experiência particular envolvida nela.”

Foi ao conhecer sua esposa Cindy que Thiago viu Deus começar a erguer seu chamado e ministério. Era com ela que ele compartilhava suas composições. Ele testemunha que sua esposa é sua maior incentivadora, sendo, muitas vezes, também, um canal de Deus em sua vida.

Em janeiro de 2019, Thiago passou por uma situação de saúde que foi um divisor de águas em sua vida, algo decisivo em relação ao seu chamado. Internado às pressas devido a um problema de hérnia de disco, passou 1 mês no Hospital. Lá, Deus o impulsionou, junto à Cindy, a visitar muitos leitos da enfermaria para levar consolo e esperança às pessoas internadas. Suas composições sempre estiveram presentes nessas visitas e, ao cantar suas músicas para os pacientes, Thiago via a forma com a qual Deus os tocava. Ali, Deus mostrou a Thiago que suas composições não deveriam estar guardadas, pois, Deus queria usá-las. 
   
Em 10 de novembro de 2019 Thiago lança, de forma independente, seu primeiro trabalho, o EP “Não Estou Vencido”, que conta com 4 canções, sendo elas: “Não Estou Vencido”, “Minha Escolha”, “Amor Incondicional” e “Quem?”.

O principal desejo de Thiago é fazer com que todos conheçam a Deus, cheio de perdão, graça e amor, Pai que acolhe a todos, sem fazer acepção de pessoas, assim como Deus fez com ele. Suas músicas não falam de religião, e sim do amor incondicional de Deus e de sua imensa misericórdia e vontade de se relacionar, de forma próxima e pessoal, com cada ser humano. 
 

Não Estou Vencido

(EP) 11/19


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Thiago Salgado

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook

Receba as novidades de música gospel diretamente no seu WhatsApp. Seja avisado sobre novos vídeos ou músicas.

Entrar no grupo

Este é um serviço totalmente gratuito e você pode sair quando desejar.