Notícias

Tio Rait lançará, neste mês, seu oitavo projeto infantil educacional “Tio Rait 8” e já prepara o nono com canções autorais

Redação em 10/04/23 33 visualizações
Tio Rait lançará, neste mês,  seu oitavo projeto infantil educacional “Tio Rait 8” e já prepara o nono com canções autorais

“Tio Rait ”, o projeto infantil do cantor Jô Torquatto ganhará mais um álbum neste mês de abril. Tio Rait 8, como o nome diz, é o oitavo álbum do projeto que conta cantigas educacionais e de fácil assimilação, com temas a respeito do dia a dia das crianças, a cultura pelo mundo, os números, o alfabeto, as cores, datas comemorativas, conceitos culturais e de cidadania.

O projeto conta com canções autorais e cantigas populares, de domínio público, já conhecidas do imaginário infantil.

E o próximo projeto já está no forno, Tio Rait está em estúdio preparando o nono álbum que contará com canções inéditas.

Todas as cantigas serão disponibilizadas em áudio e vídeo.

 

O canal de vídeos do Tio Rait no Youtube conta com quase 4K de inscritos e 800 (oitocentos mil) visualizações em seus vídeos.

O projeto infantil “Tio Rait” conta com clipes e desenhos, com ilustrações idealizadas por Rafael Reis (diretor criativo e ilustrador) e músicas autorais compostas especialmente para incentivar o lado lúdico.

No Spotify, o Tio Rait recebe, em média, 1100 ouvintes mensais em seu perfil.

 

Com levadas modernas, as canções ganham batidas eletrônicas, ritmos dançantes e rítmicas divertidas, com muita criatividade. A direção musical e os arranjos são do produtor de Zé Henrique, que produziu os álbuns da Xuxa (Xuxa 2000, e Xuxa para Baixinhos 1/2/3), tendo arrebatado o Grammy Latino com os álbuns Xuxa para Baixinhos 2 e 3.

 

O primeiro álbum, lançado pelo Tio Rait foi em 2020 e conta com 4 cantigas, entre elas  “Aprendendo a contar em 5 línguas” que ensina a criançada a contar de 1 a 10 em cinco idiomas (português, inglês, italiano, japonês e espanhol) e já tem mais de 20.000 (vinte mil) visualizações no canal.

Além do EP, Tio Rait gravou a canção “Apresentadoras” onde resgatou em tom de nostalgia toda a alegria que existia na infância dos anos 80/90 homenageando as principais apresentadoras de TV infantil da época (Xuxa/Angélica/Eliana/Mara e Mariane).

 No mesmo ano foi lançado Tio Rait 2 com 5 canções (ABC – que ensina as letras do alfabeto, Feliz Aniversário, Vem Aprender, Coelhinho e Anjo).

 

Em 2021 Tio Rait lançou 4 EPs, intitulados Tio Rait 3 - Tio Rait 4,  Tio Rait 5 Tio Rait 6

Tio Rait 3 veio com 8 canções, incluindo “Peixinhos”, que ensina as cores de forma lúdica e atrativa.

Tio Rait 4 conta com cantigas do imaginário popular como “Borboletinha”, “Alecrim”,“A Barata Diz Que Tem”, “A Canoa Virou”, Ciranda, Cirandinha”e “Brilha, Brilha Estrelinha” além da canção autoral “Abecedário" e “Foi Deus” composição de Átila Santana.

O quinto EP Tio Rait 5 tem a canção “Livre para Voar” gravada, com muito sucesso, pelos Trapalhões em 1987, e “Funk para as Crianças” canção que fala sobre sustentabilidade, proteção animal e educação infantil, e que conta com mais de 31.000 (trinta e um mil) visualizações, e ainda um clássico do cancioneiro infantil “Coelhinho da Páscoa” que já ultrapassou 80.000 (oitenta mil) views.

O sexto álbum Tio Rait 6, possui 6 canções já conhecidas do grande público “A Casa”, “Formiguinha’, “Se Essa Casa Fosse Minha”, e “Linda Rosa Juvenil”.

 

Em 2022 Tio Rait lançou o sétimo EP “Tio Rait 7” que também veio recheado de cantigas populares como “A Roda do Ônibus”, “Barata na Careca do Vovô”, “Se Você Está Contente”, “A Carrocinha”, “Cinco Patinhas” e também as canções autorais “Piquenique”, “Brincar de Esconder” e “Vou Passear”.

 

“A musicalização é muito importante  na infância porque desperta o lado lúdico aperfeiçoando o conhecimento, a socialização, a alfabetização, inteligência, capacidade de expressão, a coordenação motora, a percepção sonora e espacial e matemática. E eu senti a necessidade de cantar sobre isso de forma inocente, interagindo com as crianças e fazendo a família cantar junto. É um projeto infantil pensado para a família”, conta Jô Torquatto, idealizador do projeto “Tio Rait”. Torquatto é cantor, compositor, escritor e apresentador.

 

O Canal de Vídeos do Tio Rait no Youtube possui mais de oitenta vídeos e todas as canções são disponibilizadas nas plataformas de áudio.

Para este ano de 2023 serão lançados, neste primeiro semestre, dois EPs, Tio Rait 8 ainda este mês e Tio Rait 9 até o final do semestre.

 

Aguarde os novos projetos do Tio Rait, que está em estúdio preparando muitas surpresas com um conteúdo recheado de novidades, e não deixe de visitar o canal.

 

Conheça o canal “Tio Rait” e chame a criançada!

www.youtube.com/@TioRait

 

Ouça o Tio Rait nas Plataformas de Streaming

 

Spotify

https://open.spotify.com/artist/1trYLfRW7u0cRqxgNcdfIV

Deezer

https://www.deezer.com/br/artist/110472762

Apple Music

https://music.apple.com/br/artist/tio-rait/1536081970

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook