Notícias

Ton Carfi apresenta ao público o álbum “Pontes 2”, trap para alcançar o coração de todos

Projeto está disponível em todas as plataformas digitais

Redação em 02/06/23 195 visualizações

Seguindo na missão de construir pontes para agregar e conduzir pessoas a Jesus, o cantor e compositor Ton Carfi lança o esperado álbum “Pontes 2”. Um trabalho diferenciado que traz a marca de excelência de todos os projetos do cantor. O lançamento sai pela Som Livre e tem quatro fortes participações especiais: 2Metro, Big Asher, Levii MC e Jacinto Manto (Vini). A produção musical é de Felipe Music MAKER. Produção de vídeo: Lume Visual e Richard (USA).

O projeto é composto por sete canções no estilo trap. Ton faz questão de dizer que o trap é uma vertente do rap, vertente e não evolução do rap: “Uma vertente porque o rap continua existindo e vai voltar com muita força. E o rap é também uma vertente do R&B, da black music, da soul music e do próprio funk. Em minhas músicas, gosto de surfar dentro desse aspecto. O trap hoje é a vertente da black music e do rap mais ouvida no mundo e está se tornando a mais ouvida no Brasil. Contudo, está longe de ser a mais ouvida na música gospel. Assim, minha motivação para gravar este álbum não é financeira nem mercadológica. Podemos ver os números do YouTube, dos streamings nos quais os artistas mais ouvidos no gospel são do pentecostal e worship; o trap está nas últimas colocações. Meu objetivo é alcançar pessoas para Jesus. Sempre construindo pontes.”

As músicas do álbum “Pontes 2” são: “É Você” (Composição: Ton Carfi, Brunno Ramos, Bruno Cavalcante, Marcos Neres. Voz: Ton Carfi, Paloma Possi e Brunno Ramos.) “Bla Bla Bla” (Composição: Ton Carfi, Ricardo Porpeta, Felipe de Jesus. Voz: Ton Carfi.) “Só o Sangue” (Composição: Ton Carfi, Felipe de Jesus, Saullo Guilherme, Carlos Braga. Voz: Ton Carfi, C. Braga.) “Se Deus é por mim” (Composição: Ton Carfi, Ryan Ladeia, Gustavo Daniel, Vinicios Rodrigues. Voz: Ton Carfi, Levii MC, Big Asher, 2Metro, Jacinto Manto.) “Socorro Deus” (Composição: Ton Carfi, Osmar Lucas Dias Belmonte, Asaph Lemos Miranda. Voz: Ton Carfi, Asaph, Lookas.) “Coragem”. Composição: Junior Maciel, Ton Carfi, Cleber Rodrigo Silva de Carvalho. Voz: Ton Carfi, Ao Cubo (Clebão / Dona Kelly / Fjay). “O maior amor do Mundo” (Composição: Ton Carfi, Felipe Vilela. Voz: Ton Carfi, Felipe Vilela).

A canção de trabalho é a faixa “Se Deus é por mim”. Ton explica que, nessa música, eles fizeram “o set da bênção. Falamos sobre superação, transpor muralhas e quebrar barreiras. Nela, tivemos as participações de 2Metro, Big Asher, Levi e Vini (Jacinto Manto). Cada um escreveu um pouco da sua história de vida. No meu caso, aproveitei para mandar um recadinho para os haters que insistem em tentar atrasar o nosso lado. Mas se Deus é por mim, quem será contra mim? A parte do Vini (Jacinto Manto) gravamos na Lagoinha Orlando, Flórida (EUA), onde ele reside”.

Desde o final do ano passado, Ton Carfi traz em seus trabalhos a mensagem: “O Evangelho é sobre pontes e não muros”. Ao falar sobre a repercussão e o entendimento do público em relação a essa mensagem, ele declara: “Ainda existe parte dos evangélicos que não entendem e até condenam essa frase. Então, é comum eu ler em minhas postagens pessoas criticando esse que se tornou um dos meus lemas ministeriais. Mas até Jesus teve enorme dificuldades para transpor esses ‘muros’ que a religião construiu. O muro, separa, divide. O Evangelho, agrega, une, junta. Jesus foi, é e sempre será um construtor de pontes: ‘Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: Por que come [e bebe] ele com os publicanos e pecadores? Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores. (Marcos 2.16,17)’. Muros devem existir contra o pecado, mas nunca contra o pecador. Eu sempre acreditei e continuo acreditando nisso!

Levando muito a sério o trabalho de construir pontes com a música, para levar o “Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15), o cantor comenta que as canções foram compostas com muito cuidado, que eles conversavam e mudavam o que fosse preciso durante o processo, para que “realmente a vontade de Deus prevalecesse neste álbum. E assim foi. Temos certeza de que cumprimos o que o Senhor queria para este trabalho”.

Ton Carfi gosta de frisar que o repertório musical é sempre muito importante, mas que neste álbum é principalmente relevante. Por isso, eles se aplicaram para imprimir nele uma linguagem mais acessível para as pessoas que não são cristãs: “O cristão vai gostar, identificar a mensagem e entendê-la. Mas, nesta proposta, eu quero que a pessoa que não é cristã ouça sem o muro da religião, sem a resistência do tipo, ‘esta música é religiosa, não vou ouvi-la’. Eu não quero isso! Quando começar a ouvir o repertório, ela já vai perceber uma música feita para o cotidiano. Contudo, de maneira mais acessível, Deus está em todas as músicas. Uma delas tem uma letra mais profunda, em termos de espiritualidade, mas as outras têm uma linguagem mais urbana, na linguagem do trap. E, para alcançar essas pessoas, em algumas canções, em cuja letra eu percebia não estar conseguindo me comunicar com esse público, contamos com compositores que somente compõem trap, para nos ajudar nessa questão.”

Ton Carfi, um dos artistas mais expressivos do segmento gospel, frisa que este álbum tem a sua essência como adorador e seguidor de Jesus e deixa um recado especial para todos: O objetivo maior deste álbum é transmitir a mensagem, especialmente ao público jovem, de que precisamos deixar de ser desagregadores. Já vivemos muitos períodos de guerra, segregação e escravidão, mas o Evangelho de Cristo não veio para isso. Eu faço música para alcançar as pessoas que estão lá fora. Graças a Deus, são milhares de testemunhos que nos chegam. E este é mais um trabalho com o qual eu acredito que isso vai acontecer. Entendo que, às vezes, apreciamos mais o ritmo do que a mensagem. Mas insisto. Por traz de um ritmo contagiante, tem uma mensagem transformadora. Ouça este álbum de coração aberto, com os ouvidos atentos às mensagens contidas nele. Deus o abençoe!(Ton Carfi)

Assista ao videoclipe da canção “Se Deus é por mim” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=5BlSQ9isW-o

Ouça a canção “Se Deus é por mim” nas plataformas digitais: https://somlivre.lnk.to/Pontes_EP2

Siga Ton Carfi nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/toncarfi
Facebook: https://www.facebook.com/toncarfioficial
Twitter: https://twitter.com/TonCarfi
YouTube: https://www.youtube.com/TonCarfi


 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Som Livre

[email protected]
www.somlivre.com
www.facebook.com/somlivre
www.instagram.com/somlivre


 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook